HomemadeDrums

[HD 2.0] 6 - Fixação dos pads

Fala galera!

Mais um vídeo saindo do processo de construção da nossa bateria homemade 2.0. Desta vez o vídeo mostra o processo de fixação dos pads.

Fizemos uso do mesmo método de fixação do nosso primeiro projeto, que foi através de abraçadeiras de metal, próprios para tubulação. Utilizamos um para cada pad, com exceção da caixa que foram duas, e de tamanho maior por conta da angulação que foi necessária fazer. As abraçadeiras envolvem o cano de PVC e são presas nos cross members dos pads (travessas dos piezos).

Foram utilizados parafusos de forro de PVC, na qual possui a cabeça mais larga, não precisando fazer uso de arruelas para a fixação.

Eu iria colocar a fixação dos pratos juntamente com esse vídeo, mas o vídeo ficaria muito extenso e cansativo. Então resolvi dividir, e logo mais eu posto o vídeo da fixação dos pratos, onde que, aí sim, a bateria finalmente cria a forma definitiva.










Vídeo:


Galeria de fotos:


Até mais!

10 comentários:

  1. Tá ficando bacana hein.Tô montando a minha tbm mas tá dificil pq nao encontrei os piezos até hj na aki na minha cidade e falta grana tbm hehe.
    Se Deus quiser ano que vem minha homemade drums fica pronta heuheuhe.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu Guilherme. Por um acaso eu achei uns piezos de 35mm para vender perto de onde eu trabalho, mas até então eu somente comprava online mesmo, porque não achava também. Boa sorte com teu projeto. Valeu!

      Excluir
  2. e ae Filipe... blz?

    Cara... to querendo comprar um pad para pedal duplo pra minha batera eletronica, mas os que eu acho por aí saem muito caro. aí eu achei este aqui no Mercado livre: http://migre.me/j7pgn

    Pois é... ele é um Pad de estudo, mas eu gostei pq parece ser bem resistente e é barato. Mas a pergunta que não quer calar é: será que dá pra colocar um sisteminha com um plug nele pra ligar no módulo da minha bateria?

    desde já agradeço.

    abraço!

    ps: vi seus vídeos... e ... seu pai é um gênio cara!!! rsrs só digo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ulysses! Acredito que role sim triggar esse pad de estudo, viu. Acredito que só testando mesmo, mas colocando um sensor nele e espetando ele no módulo pode ser que traga resultados interessantes.

      E sim, meu pai é o cara... haha! Abraços!

      Excluir
  3. por favor mande uma medida e o molde dessa rack para mim quero fazer uma para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em breve vou disponibilizar, falta mostrar como reformamos a estrutura. Depois isso vamos detalhar as medições do rack. Valeu!

      Excluir
  4. Filipe uma dúvida, o pad do bumbo é dual zone também? valeu, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando. O pad do bumbo não é dual zone não, somente a caixa. Valeu!

      Excluir
  5. Felipe
    Bom trabalho, vou começar o meu projeto agora, i e muita informação, teria como vc mandar aquela imagem em 3d q cidao fez meu email e cc.clecioalves@gmail.com

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog