HomemadeDrums

[HD 2.0] 7- Fixação dos pratos

Saudações pessoal!

Conforme prometido, tá no ar o 7º vídeo da série, tratando da fixação dos pratos. Agora com os pandeiros e pratos fixados, a bateria já criou forma! Ficou muito bonita, muito melhor do que eu imaginava.

Para a fixação dos pratos foi utilizado:

- 3 parafusos em barras de 1,5m;
- 6 abraçadeiras com fixação em cunha;
- 2m de espuma para tubo de ar condicionado;
- porcas com nylon travante e arruelas.

A base dos pratos é composta por um pedaço de parafuso em barra com a abraçadeira na ponta, presa pelas porcas com nylon. Essa parte é presa na estrutura através da cunha fixadora. Na parte da estrutura onde irá a abraçadeira colocamos fita isolante para a fixação ficar mais justa.

Na outra ponta vai uma porca na qual será a base do prato. A espuma do ar condicionado ficou como acabamento. Após a espuma o prato é colocado, adicionando uma arruela e uma porca para terminar a fixação.

IMPORTANTE: Na fixação dos pratos sempre colocar um EVA na parte de cima e na parte de baixo do prato, para que não haja avarias no prato com os impactos da baqueta.






No próximo vídeo vamos mostrar como fizemos para fixar o módulo à estrutura. Vamos ligar todo o cabeamento e finalmente fazer um som com a bateria. \o/

Vamos também dar uma alterada na estrutura tornando as hastes laterais um pouco menores, o que ficou mais compacta e muito mais bonita. Após isso, vou compartilhar as medições da estrutura.

Vídeo:



Fotos:

Até mais!

8 comentários:

  1. Olá Felipe ficou muito legal a sua nova bateria eu Também estou iniciando o meu projeto vou me inspirar no seu, só queria saber onde foi que você comprou esse kit de pratos?

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alan, muito obrigado! Comprei esses pratos do Epetino Sora, um cara que faz pratos e pads. Fiquei sabendo do trabalho dele lá no face, no grupo de baterias eletrônicas caseiras. Eu citei o contato dele lá no post sobre os pratos aqui nesse post: http://homemadedrums.blogspot.com.br/2014/04/hd-20-solucao-para-os-pratos.html

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Blz Felipe qualquer coisa eu entro em contato com vc

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe eu gostaria de saber onde vc comprou o seu módulo e quanto custou ele? pois eu tava querendo fazer um com uma placa arduino mais se o preço dele não for muito caro vou comprar um blz vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Alan! O meu módulo eu comprei nos classificados de um fórum de bateria, foi meio por acaso. Paguei R$500. Acredito que o módulo feito com Arduíno saia bem mais em conta. Valeu!

      Excluir
    2. Obrigado Felipe Vou Fazer um Com Arduino Mesmo...

      Excluir
  5. maneiro de mais o seu projeto, agora vc tem que fazer um video tocando na batera pronta. "SHOW" como diria o André, kkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá Filipe, muito legal o projeto.
    Mas me fala, essas baterias apresenta delay como com aquelas mais baratas ?
    Vc comprou algum kit de piezo e jack, marca etc. ?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog