HomemadeDrums

[HD 2.0] 4- Reforma dos pads + pad dual zone

Saudações galera!

Mais uma vez entramos em ação, desta vez reformando os pads. Trocamos a tela de "nylon" por uma tela usada para fazer sacolas de mercado ou de feira. Após um teste inicial com uma sacola que tínhamos, consegui encomendar o material (rolo de tela) com uma mulher que faz sacolas de feira de nylon. Fizemos da mesma forma, cortamos pedaços duplos e costuramos de forma entrelaçada, e o resultado ficou surpreendente. Muito robusta e forte, e a dinâmica ficou excelente, sem contar que deu um visual bem legal para os pads.

Rolo de tela de nylon para 5 sacolas Sicilia - 41 x 48cm
Contato sacolas: https://www.facebook.com/pages/Sacola-de-Feira-em-Nylon-Sacola-listradinhatipo-cadeira-de-praia/551713464865997


Aproveitamos que um pad deu problema (soltou uma das soldas do piezo) e aproveitamos para fazer o pad dual zone para a caixa. Foi um processo um tanto árduo, pois seguimos um diagrama que não deu certo (padrão Roland), o cabo estéreo improvisado estava com mal contato, soldagem do lado errado do plug P10 e por aí vai. Ficamos uma tarde inteira de domingo para conseguirmos ajeitar esse pad, e deu certo! Um salve para o Mauro Morenno que ajudou muito com o vídeo que ele postou sobre como ele fez o pad dual zone dele. Foi bater o olho no vídeo dele e nos esclareceu muita coisa que precisávamos saber. Valeu Mauro Morenno!

Vídeo Mauro Morenno: http://www.youtube.com/watch?v=wLfB0FOWFpY

Também fizemos uma haste de metal para fazer o aro do pad da caixa. Foi uma ótima solução encontrada em porta toalhas de banheiro que meu pai tinha jogado lá nas coisas dele. A resposta ficou muito boa.

Segue o vídeo:



Galeria de imagens:
https://picasaweb.google.com/117713017762290531021/HD204ReformaDosPadsPadDualZone


O próximo passo será partir para a construção da estrutura. Vamos pensar em fazer também com canos de água, porém desta vez de 40mm em vez de 50mm.

Valeu!

13 comentários:

  1. caramba!! cada vez mais foda :O só to aguardando tu detonar numa música para fechar com chave de ouro!! valeu sempre inspirado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Quero só ver, acho que tenho que ensaiar desde já pra tocar uma musica legal, rs. Obrigado por estar acompanhando, abraços!

      Excluir
  2. Olá Felipe Meu nome é Alan Daniel possuo um Home Studio e estou muito interessado em aprender a fazer uma bateria dessa sua, e gostaria de ter contato com vc pra vc me explicar melhor sobre quais os materiais que eu vou precisar e também como fazer um módulo caseiro desde já vlw e fica com DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan! A minha intenção em fazer minha segunda bateria é justamente de utilizá-la no homestudio que estou montando, será uma mão na roda pra mim. Bom, sugiro vc dar uma olhada em meus posts e vídeos, onde eu faço o passo a passo da construção. Podes se basear em meu primeiro projeto que está concluído, na qual fiz pads de chapas de madeira e estrutura de pvc. Sobre o módulo caseiro, eu não cheguei a fazer, mas vi que tem bastante gente que fez. Dá uma pesquisada sobre "edrum" ou "módulo bateria arduíno" que vai aparecer umas coisas legais. No que eu puder ajudar estou por aqui. Valeu!

      Excluir
  3. Blz Felipe vou dar uma olhada, qual o seu Facebook Twitter Instagram Whatsapp pra agente se comunicar pois dei o maior valor na sua criação com o seu pai blz vlw fica com DEUS abraço...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Valeu mano! Você tem uma boa parcela de "culpa" no meu projeto, rsrs. Abração!

      Excluir
  5. Fala Felipe. cada dia dando mais idéias pra gente se inspirar e colocar em prática os nossos pensamentos de fazer da melhor forma uma verdadeira batera DIY. terminei meu modulo porem encontrei alguns problemas pra resolver, mas com muita persistência e ajuda dos amigos do fórum consegui fazer meu sonho virar realidade. estou fazendo meus pads de tubo PVC de 250mm e cortei igual ao seu pandeiro. agora to vendo uma forma de como fixar no rack sem que eles quebrem pois não sei se vai aguentar o tranco como os pandeiro que são de madeira. enfim, assim que tiver com tudo terminado te aviso. um abraço e força pra você e seu pai continuar nessa empreitada vitoriosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa mano! Assim que puder, me passa umas fotos, quero ver como está ficando. Boa sorte com teu projeto, bro. Abraços!

      Excluir
  6. Olá irmão, sou um amante de invenções, já estou com a my bateria quase terminada, praticamente só falta o módulo, qual seria ele pois não tenho idéia, vale apena dizer q minha bateria ficou parecida com a sua....ps..não perfeita como a sua....pode me ajudar com esse problema???

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente Ficou ótimo a bateria. Parabéns! O trabalho em conjunto também é legal de se ver. Tenho uma dúvida: Você teve problemas para regular a sensibilidade do piezo. Eu estou tendo um problema com baixa sensibilidade do piezo. Quando acerto com intensidade alta o próprio piezo o som que ouço é como uma batida leve na caixa. Saber oque pode estar ocorrendo? Estou construindo seguindo o seu projeto. Uso o addictive drums, hairless, loopmidi e um código do arduino para teste: https://www.facebook.com/groups/453458484705644/permalink/881449808573174/

    ResponderExcluir
  8. A bucha que esta no piezo da caixa fica bem impensada na pele?

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog