HomemadeDrums

[HD 2.0] - Algumas compras!

E aí pessoal, tudo certo?
Neste post gostaria de compartilhar as minhas aquisições para o projeto:

 - 10m de cabo para guitarra mono (para ligações entre pad e módulo)
 - Plugs P10 estéreo e mono (Milcomp);
 - Plugs P10 estéreo de painel (Milcomp);
 - Piezos de 27mm e 35mm (Milcomp);
 - Pedal duplo Custo P-6ab (Mercado Livre).


Como eu pretendo fazer o kit com um bumbo somente, desta vez optei por pegar um pedal duplo, que apesar de barato, é muito robusto, curti muito! O restante dos itens são o básico necessário para a confecção dos pads.

Falando em pads, já fizemos a reforma deles (troca do tecido), e o resultado ficou muito bom! Mais novidades no próximo vídeo que estarei lançando em breve.


Abraços!

15 comentários:

  1. Boa Filipe...
    quanto está custando esse pedal agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mauro! Eu paguei R$350, achei um excelente custo benefício! Ah, em breve vou postar mais um vídeo do pad dual zone que fizemos, e seu vídeo foi essencial para fazermos do modo correto, hehe. Valeu, abração!

      Excluir
  2. Cara, quero muito ver seu projeto de bumbo, to pensando em mudar os meus mas to sem ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o bumbo eu fiz uso de um pandeiro mesmo, e com a nova pele que colocamos ficou muito firme. Prendemos ele na estrutura para teste, e fazendo uso do pedal duplo ficou bem decente! Valeu!

      Excluir
    2. Show, quero ver finalizado, principalmente o suporte que vc criou.. quem sabe eu tiro uma ideia dai haha
      valeu!

      Excluir
    3. Vou te dizer: terminamos a estrutura essa semana, haha. Ficou bem simples e funcional, molezinha de fazer. Em breve lanço os vídeos! Abraços!

      Excluir
  3. Olá Filipe! Onde você adquire os componentes e pedais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Altair! Os componentes eletrônicos eu compro no site da milcomp, o pedal duplo eu comprei no mercado livre. Eu editei o post. Valeu!

      Excluir
  4. Felipe, eu sei que você já tem um módulo, mas você conseguiria fazer de uma forma alternativa ao módulo?

    Eu digo isso pq o módulo custa caro, eu pensei em fazer com arduíno, joystick e até usar várias plaquinhas de som usb (Uma para cada pad) mas não sei se funcionaria.

    Se você conseguir uma alternativa para o módulo tenho certeza que esses projetos vão começar a bombar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente o módulo é um item muito caro, porém nunca pretendi fabricar um módulo, pois é algo que precisa ter um mínimo de noção de eletrônica. Até cogitei a possibilidade há uns tempos atrás, mas dependendo do projeto (módulo edrum principalmente), é bem complicado. Mas se vc fizer uma pesquisa, há vários projetos de caras que fizeram módulos utilizando joystick usb, arduíno e até mesmo montar um módulo edrum, muitos até mostrando tudo com detalhes. Caso você queira se aventurar, é um prato cheio! Abraços!

      Excluir
  5. Felipe só tenho a agradever a todos q participam no projeto com vc pois me ajudaram muito, e acesso seu site todos os dias para ver atulizaçoes muito da hora ver o projeto tomando vida muito foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber que estamos te ajudando de alguma forma! O objetivo do projeto é justamente esse. o/ Muito obrigado por estar acompanhando, teremos mais novidades em breve. Valeu!

      Excluir
  6. Parabéns Filipe, vc tem um excelente trabalho aqui. E também uma ótima equipe, que dupla vc e seu pai em!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu brother! Realmente, sem a ajuda de meu pai, eu não teria feito absolutamente nada, rs. Temos uma boa parceria. Obrigado por estar acompanhando, valeu!

      Excluir

Pesquisar este blog