HomemadeDrums

[HD 2.0] Mudança de planos

E aí galera!

Bom, depois de algum tempo matutando com meu pai sobre o projeto da bateria feita com baldes, percebemos o quanto o projeto do site edrums é complexo, mesmo com o detalhamento do site. Esse projeto dispenderia uma ferramentaria que não dispomos, e mandar terceirizar o serviço ficaria um tanto complicado, pois nem com os baldes nós nos acertamos.

Então pensando em uma solução melhor e mais viável, eu me lembrei que quando finalizei a construção da minha bateria caseira, o Roger Carvalho entrou em contato comigo pelo blog falando que estava fazendo o projeto dele. O Roger fez uma bateria eletrônica caseira com os pads feitos com pandeiros! Uma idéia muito boa pois, estruturalmente falando, com os pandeiros os pads estariam praticamente prontos, uma baita mão na roda.

Ele retirou as platinelas dos pandeiros, retirou a pele e colocou telas mosquiteiras e adicionou o cross member com o piezo (mais detalhes no blog dele - DiyDrum ), exatamente aquilo que estava esperando de um pad, pois para o sensor, a tela é muito melhor que a chapa de madeira do meu primeiro projeto.

Mostrei o projeto do Roger para o meu pai, e ele curtiu muito a idéia, então acredito é por aí que vou trilhar. Já comprei os pandeiros (5 no total), e vou retomar o projeto em breve como de costume, com posts, fotos e vídeos. Em breve eu faço um post falando sobre o que eu pretendo do kit.

Fica aqui meu agradecimento ao Roger Carvalho por compartilhar a idéia do projeto e responder minhas dúvidas. Mais novidades em breve!








Abraços!

21 comentários:

  1. Valeu meu camarada! Estamos ai pra ajudar no que for preciso!

    ResponderExcluir
  2. Já tentaste fazer este esquema, é muito prático e fácil. Stave Drums http://www.youtube.com/watch?v=SUDpqO_8JY4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Torinha, prazer em revê-lo por aqui! Eu acabei de ver o vídeo, e acredito que foi uma das coisas mais profissionais que eu já vi com relação a construção de um "pad" de bateria. Desde o projeto, até a construção, peças, acabamento, tudo, muito maneiro. Porém acredito que não seja nem um pouco prático e fácil! Isso porque não dispomos de 1/10 das ferramentas que foi usado nesse pad, fora conhecimento de projeto e tal. Abraços!

      Excluir
  3. Se precisares de mais algumas dicas, como por exemplo site que podes fazer os calculos dos tamanhos dos aros, e ainda pode fazer com qualquer madeira, em vez de comprar os pandeiros. Sabe que o sabor das coisas nos darem luta é ver o resultado pronto e saber que foi voce que fez, mesmo que para isso voce tenha que fazer 10, 20 ou 30 vezes. Não tem graça comprar os pandeiros, digo eu, mas...
    Mais uma dica, com ripas das paletes que por vezes deixam na rua, coladas duplamente fica especial e depois é meter mãos a obra e muita lixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, os pandeiros estão comprados, hehe! Bom, eu acredito que mesmo com os pandeiros comprados, ainda teremos que bolar uma forma de prendê-los na estrutura, e fazer a bendita da estrutura também, que é um processo delicado e que exige muita atenção, triggar os pads, soldar cabos... ou seja, ainda teremos muito trabalho. Acredito que o fato de ter o pandeiro como "pad pronto" não significa que vá minimizar todo o esforço e tempo que estamos investindo neste projeto, e sim é um recurso que achamos muito viável.

      Claro que o ideal era termos todas as ferramentas necessárias para construir algo profissional, mas como não temos isso em mãos, estamos atrás de uma solução que seja caseira, para que todos que virem esse projeto realmente achem que é possível construir uma bateria homemade, assim como tantas pessoas que entraram em contato comigo comentando que fizeram seus projetos.

      Agradeço seu comentário mano, e digo que vc até me deu uma idéia de como trabalhar melhor esses pandeiros que estão vindo pra mim. =] Abraços!

      Excluir
  4. http://www.woodturnersresource.com/extras/projects/segmentcalc/

    ResponderExcluir
  5. Não precisa de ferramentas muita cara - serrote e lixa.O angulo em questão é de 9º entre os tacos e estou fazendo um com 20 tacos para uma caixa de 13 polegadas. Faz um gabarito para o angulo de 9º, faz os calculos pelo site que te mandei.
    Abraço - força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou trocar umas idéias com o meu pai, vamos ver o que decidimos. A idéia é bem interessante, disso não há duvidas. Valeu!

      Excluir
    2. Acredito que seu pai terá uma idéia boa para isto. Sabe que quanto menor as peças, menos tem que lixar. Quanto as idéias de uma estrutura para segurar os pads, tenho aqui tantas que minha cabeça até explode, mas gostaria de ver voce criar uma. Eu até já poderia ter criado um blog com tantas idéias que tenho, mas não tenho paciencia ( vou pensar ainda e até iria abrir concorrência ( saudavel ) ) e acho que voce é o cara, apesar de já estar muito tempo parado ( literalmente ), temos que ter tempo para tudo, isto seria uma espécie de hobby. Filipe - esqueci de te dizer que precisa de cola de madeira, claro. Faço também muita pesquisa na internet, até mesmo com relação máquinas artesanais que álias se quiseres abrir uma oficina com máquinas caseiras tem muita coisa na net. Agora em março vou ao Brasil e como tu é o cara, pensei em doar meu módulo TD-3 Roland para ti - veremos. Não sei se já viste fazer pratos ( pads ) em acrilico, estes são facéis e acho que não teria dificuldades, depois te mostro como fazes, álias tá na net. Por enquanto é tudo, depois falamos. Abraços

      Excluir
    3. Dei uma falada com meu pai, veremos o que vamos fazer, mas já adianto que não estamos muito animados com a idéia, rs. O ponto em questão, conforme eu tinha dito, é justamente a parte de ferramentaria, mas enfim, foi ótimo estar trocando uma idéia contigo, pois eu estou com novas idéias para os pads, veremos! E que baita dica sobre os pratos de acrílico, achei muito fera. Com toda a certeza vou dar uma estudada nisso.

      E poxa, obrigado pelos elogios, mano. E seria uma grande honra receber esse baita presente de você, eu ficaria muito agradecido, rsrs. Grande abraço!

      Excluir
  6. Filipe, eu apenas dei uma idéia, isso não implica que voce tenha que fazer. Vai de suas capacidades e condições. Outra dica é do rack, existe uma peça que os canalizadores usam que se chama TOMADA DE CARGA ( Portugal ), estas peças ajustam-se perfeitamente nos tubos de PVC ou até mesmo em aluminio e para que o rack seja bastante flexivel - digo nos aspecto de que voce pode movimentar para baixo, para cima, para lados. Bem, para te explicar melhor e acho que voce captou bem o recado, com isso voce tambem pode segurar os pads e até assim não necessita de colar o rack com cola de PVC. Talvez esta semana te envie uma foto só para te explicar melhor. Os pratos de acrilico,como tenho pratos de bateria e o acrilico que arranjo são de uma resistencia - são os acrilicos que tem nos monitores de computadores LCD, que depois que não serve mais o pessoal joga fora, coloco no forno por um tempo, o cara amolece e pronto, podes moldar, mas podes tambem fazer reto, sem moldar. Antes de viajar para o Brasil te digo se te envio o módulo. Penso que no Brasil, aquela peça tambem se chama tomada de carga ou algo assim
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, esse esquema da peça de PVC e do prato de acrílico são simplesmente espetaculares! Curti muito mesmo, vou atrás e daí eu vejo o que faço. Muito obrigado pela colaboração! \o/

      Excluir
  7. http://www.tigraoderamos.com.br/colchoes/Colar-de-Tomada-Contra-Perdas-em-PP-Tigre_2688.html COLAR DE TOMADA CONTRA PERDAS em PP Tigre, com isso o rack pode ficar espetacular. É só uma idéia

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que gostaste. Espero estar contribuindo para dar continuidade ao teu BLOG, se não continuares - vou criar um com todas as dicas possiveis, com desenhos, fotos e videos - tô brincando. Força aí e se precisares de uma luz, ligas o abajur, ahahah!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Com certeza! Rsrs! Torinha, tem como vc me passar teu email para mantermos contato? Abraços!

    ResponderExcluir
  10. boa tarde, queria seber onde posso axar o pieso?
    Abraço...
    Elissandro Brussa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em loja de venda de componentes eletrônicos. Comprei os meus no site milcomp. Valeu!

      Excluir
  11. Olá lipe, poxa não consegui encontrar os piezos no link da loja q vc passou, pode me ajudar??
    Qual o nome que encontro eles??

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog