HomemadeDrums

E vamos às compras!

*** Pessoal, em breve postarei uma excelente opção de compra de módulo a um excelente custo x benefício, opção essa que farei uso. Aguardem! ***

Bom, esses dias que se passaram eu fui às compras, e nessa semana chegou tudo. Segue a lista de itens que comprei:

2 pedais da RMV
20 piezos de 27mm
5 piezos de 35mm
15 plugs P10 macho (mono)
10 plugs P10 macho (stereo)
15 plugs P10 fêmea

Os 2 pedais da RMV eu comprei de 2 caras lá dos "Classificados" do batera.com.br. Os piezos e plugs foram todos comprados no site da milcomp.com.br, com exceção dos 15 plugs P10 fêmea, que eu comprei em uma loja daqui.

Assim que os pedais chegaram, eu fiquei doido para fazer um teste de como é tocar com dois pedais de bumbo. Visto isso, no melhor estilo "gambiarresco" eu peguei o papel bolha que veio com um dos pedais, enrolei, peguei uma fita e grudei na parede. Ficou muito bom para testar, mas meu pai não ficou muito feliz, pois a parede tem bastante umidade, e com os pedaços de fitas acabou tirando altas lascas de tinta da parede, hehe!

Fotos das compras e da gambiarra: 

Agora o próximo passo agora é ir soldando os piezos nos plugs P10 fêmea com os fios em um tamanho padrão, talvez uns 10 ou 15cm. Usarei os de 27mm para o corpo dos pads e um de 35mm para aro da caixa. Provavelmente vá sobrar uns piezos, mas como estava barato e eu não achava pra comprar de jeito nenhum no buraco onde eu vivo, eu resolvi comprar a mais para garantir. Muito trabalho pela frente, só de solda vai um tempinho legal!

Bom, como eu havia falado no post anterior, eu optei por 2 pedais simples em vez de comprar um pedal duplo, por questão de economia. Então a princípio o meu kit será composto por 2 bumbos.

Isso tudo para completar a fase 1, que será montar um kit com uma estrutura de livros. Com essa fase concluída, poderei entender melhor o funcionamento de regulagens do módulo, posicionamento dos piezos, configuração e interação com os VST's, e por aí vai. Depois, a fase 2 será fazer a estrutura fixa, que aliás estou praticamente decidido.

Dando mais umas vasculhadas pelo Youtube, eu achei uma opção muito interessante, que muito provavelmente será aquela que eu vou usar. A estrutura é parecida com a bateria do Iapoque (um rack feito de PVC), porém os pads são feitos com chapas de madeira + placas de borracha. Achei a alternativa muito interessante, pois proporciona um rebote legal e o custo não é tão elevado.

Vídeos da batera homemade que eu vi:
http://videoshomemadedrums.blogspot.com/2010/12/uma-otima-opcao-de-construcao.html

Referente as minhas compras, seguem algumas dicas:
 - Na seção "Classificados" do site batera.com.br sempre aparece produtos legais por lá referente a pratos, pedais, ferragens, e outros acessórios baterísticos. Vale a pena dar uma conferida.
 - Ao comprar os piezos no site da milcomp.com.br, no site diz para comprar pelo menos 100, menos que isso não é possível. É só mandar um e-mail para loja que eles vendem em menos quantidades.

6 comentários:

  1. E ai Blz.
    Da uma sacada nesse link:
    http://www.edrums.info/index.html

    ResponderExcluir
  2. E aí cara. Pois é, havia me esquecido deste site, realmente tem muita coisa boa por lá. Vou ir dando uma olhada para me decidir de vez a estrutura fixa. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. A minha batera não é DIY. Mas o Rack eu fiz comprando os conectores da Staff e os canos de ferro em uma loja aqui. Ficou Show.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, tens alguma foto para eu dar uma olhada?

    ResponderExcluir
  5. Loko, mas acho que uma bateria ficaria quase o mesmo preço desse modulo que vc vai fazer

    ResponderExcluir
  6. Filipe o piezo que você usa tem alguma especificação, ou você comprou desses?
    http://milcomp.com.br/imagens/abrefoto.asp?codigo_produto=7001901&nome_produto=PASTILHA%20PIEZOELETRICO%2035MM%20(Minimo%20100%20PCS)&codigo_categoria=85&preco_unitario=1,09&cfd=386&min=100&ff=ID&disp=1&ncm=85189090

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog