HomemadeDrums

As fases do meu projeto

Bom, a cada dia que passa a configuração do meu kit dá uma mudada na minha cabeça. Algo padrão, pois as possibilidades são muitas, e somado a minha indecisão... Por exemplo, a princípio eu queria um bumbo com pedal duplo, mas por questão de economia eu mudei de idéia e farei 2 bumbos com 2 pedais simples. Estava pensando em colocar 2 sensores nos pratos de ataque, um no corpo e outro na cúpula, e não somente um.

Mas enfim, enquanto eu vou me decidindo o kit, vou me preparando para o que vem por aí. Visto isso, tenho em mente que esse projeto terá duas fases:

 - 1ª Fase: Montar uma estrutura básica que dê para ir fazendo um barulho, a fim de ir verificando o funcionamento do módulo e dos piezos. Para isso, eu teria que pegar alguns livros de capa dura aqui em casa (tenho que separar uns bons por aqui...), comprar o módulo (talvez somente ano que vem) e comprar o necessário para a montagem dos "bookpads", que seria a compra dos piezos, plugs e cabos. Eu acredito que não terei grandes dificuldades aqui, mas acho que na 2ª fase não será assim tão fácil...

 - 2ª Fase: Montar a estrutura fixa, a bateria propriamente dita. Aí que mora a indecisão e preocupação. Tenho pesquisado algumas baterias DIY, e são tantas opções que estou meio perdido com relação ao que fazer.

 > Poderia seguir o exemplo do Iapoque e montar uma estrutura de canos de PVC;

 > Poderia seguir o exemplo do EduDrummer do fórum ebatuque e construir pads parecidos com tambores de bateria mesmo, com tubo de PVC, aros, canoas, e peles mudas (achei muito maneiro, mas fica mais caro);

 > Ou até mesmo comprar uma bateria praticável e ir triggando ela. Apesar dos pads darem excelente rebote, não sei porque, mas sinto que escolhendo esta opção terei alguns problemas com pads com 2 ou mais sensores (ex: corpo + aro da caixa).

Postei umas imagens das opções que eu estava pensando.

 Enfim, se alguém tiver alguma sugestão maneira, não deixe de comentar! Enquanto eu não me decido o que fazer na 2ª fase, vou tocando o barco para na 1ª fase mesmo. Já fiz algumas comprinhas, talvez semana que vem chegue tudo. Em breve eu postarei o que foi comprado. =]

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog