HomemadeDrums

[HD 2.0] - Solução para os pratos

Olá pessoal!

Nesse projeto 2.0 eu foquei principalmente em buscar alternativas para fazer uma bateria eletrônica caseira mais elegante e bonita, parecida o mais próximo possível com baterias eletrônicas comerciais. Visto isso, optei por utilizar pandeiros para fazer os pads (construção dos pads) e canos mais finos de 40mm (construção da estrutura). E com os pratos não seria diferente, queria uma coisa legal, bonita e resistente.

Tentei achar uma solução para fazer pratos parecidos com os convencionais mesmo, inclusive achei uns tutoriais interessantes de como fazer os pratos com acrílico amolecido por calor e moldado com base em pratos convencionais de bateria acústica. Porém me decidi buscar uma solução terceirizada para isso.

Dando uma olhada no grupo do face de construção de baterias caseiras eu conheci o Epetino Sora, um cara que faz pratos com plástico PS, de alta resistência. São pratos que são construídos com moldes em pratos de verdade, inclusive com a mesma furação. Meus pratos:




Como nesse projeto eu resolvi fazer uma bateria caseira com 3 tons 6 pratos (contando com o hi-hat), eu fiz a encomenda de 6 pratos com ele:

 - 1 de 8" (splash);
 - 2 de 10" (hi-hat e china);
 - 2 de 12" (2 ataques)
 - 1 de 14" (ride)

Os pratos vieram triggados com o piezo e um plug P10 fêmea, com cerca de 40cm de cabo para conexão. Eu pedi um ride dual zone, então o de 14" onde há um sensor no meio do prato e uma espécie de "miolo" onde vai outro piezo por baixo (cúpula).

São pratos muito bonitos e resistentes, muito show de bola!

Então é isso, em breve estarei editando e postando o vídeo da fixação dos pads e pratos, momento na qual a bateria finalmente ganhará uma cara definitiva.

Até lá!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Dá uma falada com o Epetino que ele te responde, mano. Abraços!

      Excluir
  2. onde eu poso faser contacto com o cara que vende os prstos

    ResponderExcluir
  3. Amigo onde vc comprou o modulo e qual modulo vc Usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei nos classificados do fórum ebatuque. É um módulo GM-PRO da Staff Drum. Valeu!

      Excluir
  4. Quero parabenizar você e seu pai pelo exemplo de união e amizade entre pai e filho, parabens !!!!

    ResponderExcluir
  5. Opa. Brother. Tentei contato com o Epetito pelo link mencionado, mas sem sucesso. Como você realizou a compra com ele e provavelmente entrou em contato, seria possível me passar o contato do mesmo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Filipe,

    Parabéns a você e a seu pai pela ideia e execução.
    Poderia passar o contato do Epetino? Tentei acessar o seu link mas não encontrei o telefone dele.

    Grato,
    Thiago

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe.

    Gostaria de saber se foi pequeno o custo que tiveram para fazer este projeto.
    Tenho interesse em começar um projeto mais que seja mais acessível porém bonito assim como o seu.

    Gostaria também do contato do cara dos pratos, pois o link não ta dando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi filipe, voce fez um ótimo trabalho, parabéns cara! Mas ainda sobre os pratos, voce conversou com o Epetino pelo facebook? Procurei o contato dele que voce disse aqui na pagina e não encontrei, estou interessado tambem naqueles pratos para um projeto que vou fazer usando arduino, desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe, estou fazendo o projeto e preciso saber sobre os pratos, estão se possível informar-me sobre o assunto. Desde já agradeço. Abraços
    E-mail para contato: vitor.craft21@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. ola Felipe boa tarde estou usando seu projeto como base pro meu gostaria de saber sobre os pratos se possivel passa o contato do rapaz q vende des de ja agradeço a atenção email pra contato zadok.lyncoln@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde tem o contato do cara que faz os pratos, se puder me envie.
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Amigo bom dia, eu queria saber de quantas polegadas são os pandeiros e o contato do rapaz que fabrica os pratos por gentileza.

    ResponderExcluir
  13. Irmão por gentileza me diga também qual foi o modo que módulo que você comprou e aonde você comprou para o poder também fazer sua compra.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog