HomemadeDrums

[HD 2.0] 5- Construção da estrutura

Daí pessoal!

Partimos agora para a construção da estrutura. A idéia era a de fazer uma estrutura articulada, na qual fosse possível transportar a estrutura de um cômodo para outro com mais facilidade, o que era um tanto inviável com a bateria do primeiro projeto.

A articulação será em três pontos: os dois braços laterais e o cano onde vai a caixa. Em vez de canos de 50mm, utilizamos canos de 40mm, que dá um visual mais legal. Para nos basearmos, pegamos da internet o modelo de estrutura da Alesis DM8 (link da imagem). E como não tínhamos as medidas do rack citado, nós fomos mensurando no sentimento, pegando os pads, comparando com a estrutura do primeiro projeto e o resultado ficou muito bom, pela simplicidade e pela eficiência.

Fizemos em um tempo muito menor desta vez, por conta da facilidade do desenho do rack. Somente os braços laterais ficaram um pouco compridos, porém no acabamento da estrutura e fixação dos pads nós demos um jeito nisso, e o resultado ficou espetacular! Mostraremos isso no próximo vídeo.

Itens utilizados na estrutura (tudo de 40mm):
2 barras de cano;
9 T's;
4 caps.

No grupo de discussão de baterias eletrônicas caseiras no face (link) eu encontrei uma boa solução terceirizada para os pratos, que vou anunciar em breve para vocês.


















Segue o vídeo:


Galeria de imagens:
Até a próxima!

19 comentários:

  1. Muito legal cara, ficou bem parecida com a estrutura que eu fiz, a diferença foi que eu não colei nenhuma peça, so encaixei, por enquanto ta firme e se eu quiser da pra desmontar tudo rapidinho hahahaha.

    Quero ver esses pads no lugar! Ta ficando bom!

    ResponderExcluir
  2. Valeu brother! Realmente a estrutura tá parecida, e essa de encaixar todas as partes achei interessante, fica menos trabalho pra desmontar e mover. o/

    ResponderExcluir
  3. Só uma dúvida, essa parte da caixa vai ficar sem apoio mesmo? Sei que a estrutura da alesis não tem, mas com pvc será que resiste?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pad da caixa vai ficar sem apoio mesmo! Até achávamos que não ficaria firme, mas está bem tranquilo nesse sentido, aguentando porrada. Abraços!

      Excluir
  4. Eu sou fã de Homemade e estou curtindo essa sua bateria. Quem sabe um dia a gente toca junto, rsrsrsrsrs No aguardo dos próximos videos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mano, muito obrigado! Quem sabe um dia não marcamos uma jam online? =] Abraços!

      Excluir
  5. queria saber como se fez pra por esse pads ( feitos com pandeiro) na estrutura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Em breve no meu próximo vídeo abordarei exatamente esse assunto, o da fixação dos pads, aguarde! Valeu!

      Excluir
  6. Filipe, Tem como você colocar um desenho com as medidas que vocês usaram? Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adicionarei em breve sim, pode deixar. É que a estrutura sofreu alterações e pretendo fazer as medidas com a estrutura já alterada. Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno. Fico no aguardo das atualizações. Abraços;

      Excluir
  7. Olá Felipe aqui estou novamente gostaria de saber quais os materiais que vc precisou para construir a sua nova bateria pow como já falei tenho muita vontade de construir uma para usa-lá no meu Home Studio e se possivel gostaria que vc me passase o seu contato para que eu entrasse em contato com vc para ter algumas orientações suas blz fico aguardando sua resposta vlw fica com DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan! Bom, Pra estrutura eu comprei 2 barras de 6m (40mm) e para os pads eu utilizei 5 pandeiros de 10" da BNB. De resto foi o processo de construção em si, que explico bem certinho nos vídeos. Podes falar comigo por aqui, ou pela página do projeto no face, eu sempre respondo por lá também. Valeu!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. azafejunior@ hotmail.com15 de maio de 2014 às 07:30

    Aproveitando a pergunta sobre os materiais; quanto vcs gastaram mais o menos p fazer tudo? E quero fazer uma de estudo(sem som), quanto custou somente a estrutura de pvc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Considerando somente a estrutura com acabamento e com os pads, ficou na faixa de R$300. Valeu!

      Excluir
    2. azafejunior@hotmail.com15 de maio de 2014 às 21:34

      Beleza brother, obrigado pela atenção.
      Parabéns ai pelo esforço e dedicação de vcs.
      Depois quero ver o resultado final com ela em funcionamento. Valeu!

      Excluir
    3. Valeu mano! Assim que concluirmos a montagem, eu faço um vídeo com algum som. Valeu!

      Excluir
  10. Bom dia eu queria fazer uma, gostaria das medidas da estrutura.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog