HomemadeDrums

Processo de fixação do módulo

E aí galera, tudo certo?

Aí está mais um vídeo que fiz com meu pai. Desta vez fixamos o módulo na estrutura, deixando ele mais na mão pra parametrizar e regular. Ficou muito bom na posição em que colocamos, muito mais prático pra mexer!


Vídeo da fixação do módulo:




Galeria de imagens da fixação do módulo:

Próximo passo vai ser dar uma ajeitada nos cabos passando eles por dentro da estrutura (assim como o mano Nasbera fez com sua bateria - vídeo na galeria). Posteriormente farei os vídeos mostrando a parte da configuração da bateria com os vst's.

Qualquer dúvida, sugestão e afins, só comentar que eu respondo!

Grande abraço!

47 comentários:

  1. Filipão, glória a Deus pela sua vida e a do seu papai!

    Ontem acordei não sabendo nada de batera, querendo comprar um praticável e fui dormir sabendo como montar uma bateria eletrônica!

    Hoje só me fala mesmo o módulo, não tenho grana pra ele, dei uma pesquisada no seu módulo e só achei por R$ 780,00. Sabe onde posso encontrá-lo mais barato? não queria passar de R$ 400,00. Meu orçamento está muito apertado.

    Cara não sei como te agradecer, vi um botãozinho de donate ali mas to vendendo o almoço pra pagar a janta rs. Então que Deus te abençoe 70x7 vezes mais o que você me ajudou com esse blog. Que sua família seja cada vez mais prospera (crescer naquilo que se tem; amor, espírito, paz, vontade de Deus e por último financeiramente) e que sua cede de conhecimento seja sempre saciada por Deus.

    Aaah, tenho uma última perguntinha rs, como você fez a cúpula? Vi esse vídeo também de um rapaz que fez uma batera seguindo seus passos, mas ele fez um "segundo nível" para isolar o impacto. Não consegui achar outra saída. Você isolou como?

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=cXiZiLmLhaQ&feature=related

    Irmão, mais uma vez, obrigado e Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Felipe Sarafana
    Opa, tudo bom?
    Pois é, um módulo legal a um preço bacana é um tanto complicado de achar mesmo! Mas faz como eu, vai dando uma olhada no Mercado Livre, nos classificados de sites de bateria e etc, eu consegui o meu assim! Aqui é um bom lugar pra começar a dar uma olhada: http://ebatuque.com.br/classificados/

    Sobre a cúpula, não fizemos ainda, será um dos próximos passos do processo. Pretendo fazer mais ou menos como o Nasbera daqui do blog, o rapaz que postou o vídeo: fazer um segundo nível, e ver uma forma legal pra fixar e isolar o impacto. Vamos estudar uma forma aqui!

    E muitíssimo obrigado pelas palavras!
    Sabe, é bastante recompensador ver a galera se baseando em meu projeto para fazer os próprios projetos. Ver essa galera botando a massa, ver comentários como os seus é o que me deixa feliz. Fiz o blog, os vídeos com o propósito de ajudar, e fico muito contente por estar tendo a certeza de que estou alcançando meu objetivo. =]

    Mais uma vez, obrigado pelas palavras. Qualquer dúvida, sempre estarei por aqui. Que Deus te abençoe rica e poderosamente, meu irmão. =]

    ResponderExcluir
  3. Felipe, tem como vc me passar seu e-mail cara, preciso de algumas dicas sobre módulos. Meu problema é o mesmo do nosso amigo "Felipe Sarafana" meu orçamento não é muito alto tbm.
    desde já agradeço.

    marciolsfilho@bol.com.br

    Márcio Luiz. Grato!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo
    E aí fera! Fala aí qual a sua dúvida, posso responder por aqui mesmo tranquilamente! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, fiquei muiti interessado no seu projeto, e resolvi tentar montar um pra mim, porém estou com uma duvida, como conectar e configurar o gm-pro no cubase usando o ezdrummer?? usei o cabo midi/usb, porem quando toco nos pads nem sempre acende a luz de IN no adaptador, seria um problema de configuração, do cabo ou da interface?
    Grato

    ResponderExcluir
  6. kadu
    Bom, se for problema de projeto no Cubase, não vou poder ajudar muito, pois não estou muito acostumado a mexer com ele, mas na conexão posso tentar dar uma mão. A conexão que eu faço é a seguinte:

    Cabo Midi/USB | GM-PRO
    IN -> OUT
    OUT -> IN

    Usb pluga no micro. Veja se ao tocar os pads, está mandando sinal no cabo para o micro.

    Dá uma olhada no projeto do cubase na parte de conexão midi, e veja se está habilitado a comunicação do cabo com o software/VST. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. IN Cabo -> OUT GM-PRO
    OUT Cabo -> IN GM-PRO

    ResponderExcluir
  8. Felipa Sarafana e Filipe Santos...AXei esse Video aki... http://www.youtube.com/watch?v=W6HjxoNGhEU

    ResponderExcluir
  9. Mais Outro... http://www.youtube.com/watch?v=9DGIA7vn5C4&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  10. é que quando eu toco nos pads, nem sempre a luz\ do IN acende, se for problema no cabo, vai ser bom demais, meu medo é de ser na saida midi da gm-pro

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=6Q4kCscnIEY

    O video não ficou muito bom, mas já dá para perceber.

    ResponderExcluir
  12. Gabriel Pereira
    Esse Razor52 manda sempre muito bem nos vídeos dele, uma aula de como fazer um bom pad, show de bola!

    kadu
    Pois é, tá estranho... qual o cabo que vc tem? E vc comprou seu GM-PRO novo?

    Torinha
    Interessante o vídeo, curti muito tua batera! Uma curiosidade, como você faz o cascateamento entre os módulos, como seria a ligação entre eles? Parabéns pelo vídeo, vou postar ele na galeria!

    ResponderExcluir
  13. Filipe
    É assim - tenho dois módulos que estão ligados nas entradas dos microfones e outro na entrada do auxiliar, tenho ligação ao leitor de cd onde posso ouvir a musica que acompanho e depois também tem outra ligação ao computador que posso gravar o que toco ( digo de passagem que gravo muito pouco ), alias nada daquilo tem mistério e como voce deve perceber melhor que eu, não vais ter dificuldade. Nada como ter um módulo e se eventualmente aparecer outro, vou comprar.Como tem mesas baratas, em lojas de coisas usadas, com mais canais, pode-se ligar mais módulos e por vai.... Abraços e até já

    ResponderExcluir
  14. Comprei ele usado, mais aparentemente ta td ok com ele, essa semana eu vou levar ele num estudio de um chegado meu e ligar a interface direto na interface de audio do pro tools pra ir eliminando as possibilidades.
    o Cabo é um cabo generico, desses chineses midi/usb.

    ResponderExcluir
  15. Torinha
    Legal, muito interessante a ligação dos módulos. Dá muitas possibilidades, e dá pra usar muitos pads, e configurar alguns também para um efeito de percussão também.

    kadu
    Já ouvi muitas reclamações desse cabo midi/usb genérico viu! Desde latências até falta de comunicação do módulo com o PC.

    ResponderExcluir
  16. kadu
    Tendo novidades, dá um toque aí! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Brother, comecei a fazer minha Homemade Drum. Muito loka a sua idéia e parabéns pela sua iniciativa de colocar o passo a passo, porque muitos fariam e colocarima na meia né.

    Vou fazer a estrutura, e gostaria de saber se você poderia me disponibilizar o arquuivo 3D em algum formato universal, tipo .igs ou .stp pra eu poder abrir no CATIA e ver as dimensões.

    Ou se você tiver outra forma de me passar as dimensões.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Bruno Oliveira
    E aí fera! Muito obrigado por ter acompanhado meu projeto, e poste novidades da sua batera! Bom, um colegão virtual meu, o Cidão foi quem me passou o modelo de estrutura. Não sei o que programa ele usou para fazer, mas posso ver com ele, de repente ele tenha esse arquivo. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Opa, se você puder ver com ele, independente do software, ou se você puder me passar as dimensões.

    A propósito Felipe, mais ou menos, quanto você gastou pra fazer a batera, sem contar com o módulo.

    ResponderExcluir
  20. Felipe parabéns pela bateria, fiquei impressionado com a criatividade e dedicação que vc tem. Fiquei muito interessado em criar uma bateria. Felipe, gostaria de saber se vc conhece o módulo ION IDM02, e se é possível introduzir ele neste projeto, se é bom, etc.
    mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Bruno Oliveira
    Vou ver com ele. Nos vídeos que eu fiz sobre a construção da estrutura, eu uso esse modelo impresso, e nele há algumas medições cujo usamos na construção. Acho que aparece logo no primeiro vídeo da construção da estrutura. A lista de materiais que eu usei está nesse post que eu fiz: http://homemadedrums.blogspot.com.br/2011/02/construcao-da-estrutura.html. Abraços!

    João Garcia R.
    Obrigado brother, valeu mesmo!
    É possível sim usar o módulo ION IDM02 para o projeto. Inclusive um camarada daqui do blog usou esse módulo (se não me engano) para fazer a bateria eletrônica dele, dá uma olhada:
    http://www.youtube.com/watch?gl=UG&feature=related%3Fgoo&hl=en-GB&v=cXiZiLmLhaQ

    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Filipe, era o cabo mesmo, comprei um da marca manhattan e deu td certo, ficou show.
    Graças a deus hauhuha eu tava com medo de ser problema da interface.
    cara, que tamanho de piezos voce usou? abraço!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal, galera estão se inspirando e fazendo mesmo.
    então eu tinha visto aquele módulo no ebay, era o mais barato mais ja venderam. rsrs
    vc sabe quem tem um módulo semelhante ou me dar dicas de como comprar? agradeço muito. Abraço.

    ResponderExcluir
  24. kadu
    Opa, menos mal então hein!
    Sobre o tamanho dos piezos, o pessoal costuma usar o de 27mm para as peças, e os de 35mm para cúpula de prato e aro de caixa. Abraços!

    João Garcia R.
    Pois é, tem a galeria de imagens também de um pessoal que fez as bateras caseiras também, muito legal.
    Sobre o módulo, esse ION seria uma boa pedida. Se não conseguir um legal pra vender, tenta nas seções de classificados de sites/fóruns de bateria, consegui o meu módulo assim! Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Eae Felipe dos Santos, espero q esteja tudo bleza com vc :D!! ei cara posta os restantes dos procedimentos ae no blog to ha um tempo querendo ver o resto flw e abraçao!!
    Adailton

    ResponderExcluir
  26. Adailton
    eae Filipe me explica por favor como vc usa a sua interface de aúdio, tipo vc conecta o cabo midi na interfaco ou no note e conecta a interface de audio e ouve por ela?? abraçao cara vlw por tudo aí

    ResponderExcluir
  27. Anônimo [1]
    E aí cara... vou ver se consigo um tempo nesse mês, que vou tirar férias para fazer alguns vídeos. Abraços!

    Anônimo [2]
    E aí mano! No vídeo que eu fiz na apresentação da bateria, eu explico por cima como eu faço as conexões, dá uma olhada lá! Abraços!

    ResponderExcluir
  28. nunca mais publica o video da configuraçao do modulo com o note, ja ta ha muito tempo :(

    ResponderExcluir
  29. Anônimo
    Pois é cara, mas fica tranquilo, estou ajeitando tudo para fazer ainda essa semana, aguarde! Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Olá Filipe. Primeiro parabens pelo blog. Muito baacana. Encontrei ele vasculhando pela internet atras de pads para bateras eletronicas.

    Bem, me chamo Fabio e moro em Santo André - SP. Desenvolvo hardware e sistemas eletronicos microcontrolados, e tenho um módulo eletronico para bateria eletronico que eu desenvolvi, e gostaria de conversar melhor com você para que voce avalie a qualidade do resultado do meu desenvolvimento e do meu modulo eletronico.

    Olha, se tiver algum interesse em conhecer o meu trabalho pode me enviar um email para fabio.rueda@hotmail.com para conversarmos melhor, OK?

    Abracos!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Fábio! Muito obrigado, não deixe de conferir os vídeos também. Entrarei em contato contigo pelo e-mail, conversaremos melhor por lá. Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Qual módulo você está usando cara?.. e quanto você pagou no módulo.. comprou novo?

    Valeu Abraço...

    ResponderExcluir
  33. William Telles
    Olá! Eu estou usando um módulo trigger-to-midi GM-PRO da Staff Drum. Paguei R$500 seminovo. Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Fala galera , primeiramente bom dia , to desde ontem 10 horas da noite viciaaadA neste modelo de Home-made batera . li tudo , já busquei cotações de preços vi materiais , agora só falta o módulo . Este aqui de 8 canais serve? Módulo Roland TD-5 Quero montar uma pra brincar aqui em casa com VST ,montar um mini-estudio no quarto do meu filho .

    ResponderExcluir
  36. Filipe , me add no facebook , pra eu tirar algumas dúvidas? só clicar no meu nome .

    ResponderExcluir
  37. Allan Reis
    Olá! Esse módulo é legal pra brincar sim! Tem conexão midi também para usar um software no pc sem problemas. Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Aew Filipe... comecei a contrução, depois dê uma olhada!
    abraço!!

    morennobatera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Justified
    Mandou benzão, mano!!! Construindo até o módulo, rapaz, muito bom! Vou acompanhar de perto. Boa sorte com o projeto. Grande abraço Mauro!

    ResponderExcluir
  40. E aeww beleza?

    cara é o seguinte, eu não sei nada nesse ramo ainda, e eu queria saber se seria possível construir uma batera assim sem o módulo?
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí! Cara, possível é, porém vc não terá uma bateria com som de bateria, e sim uma bateria praticável, ou seja, só com o som da baqueta batendo nos pads. Muita gente tem baterias assim para praticar os movimentos e tal. Se é aquilo que vc procura, pode ser uma boa. Abraços!

      Excluir
  41. Ola Felipe deu trabalho e dez vou fazer una com piezo de20 mm e mdf redondo sera que da certo
    qual módulo posso usar?ABÇ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Cara, só testando mesmo, talvez dê certo! E dá uma olhada nos módulos da Alesis, da ion (pro session drums) no Mercado livre, volta e meia aparece algo legal por lá. Abraços!

      Excluir
  42. Opa Felipe,tudo jóia?Sensacional os videos!Muito esclarecedor!:)Eu adquiri recentemente o mesmo módulo GM-PRO na intenção de triggar uma bateria acustica.A questão é ...ESTOU PERDIDO!kkkk Eu uso uma fast track da M-audio e de DAW sonar X1.Será possível eu triggar com sucesso uma bateria acustica usando timbres do Ezdrummer,Drumagog por exemplo com esse módulo?Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Lucas! Sim, é possível vc triggar a sua bateria acústica com esse módulo, fazendo uso dos programas vst. Aliás, como esse módulo não possui som de kits, somente assim que vc vai extrair som. Eu fiz um vídeo mostrando como eu faço a configuração do Addictive Drums no Reaper, o princípio é o mesmo no Sonar X1. Valeu!

      Excluir
  43. E eu notei uma coisa ...A única diferença no meu módulo para o seu é que neste meu eu tenho somente uma saída de midi out ...Agora fiquie mais perdido ainda! kkkk Eu devo pegar um cabo midi e mandar para o Midi In da fast track?Quanto vc cobre uma consultoria? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que somente o midi out dá para fazer o link do módulo com o pc/notebook. Eu utilizo um cabo midi/usb, que vai no módulo ao meu note. Acredito que vc pode utilizar o midi in da fast track sem problemas. Porém vc terá que configurar que a pista do Sonar faça uso dessa entrada da Fast Track. Qualquer dúvida, estamos aí. Abraços!

      Excluir

Pesquisar este blog