HomemadeDrums

Galeria de fotos/vídeos da galera do blog!

Salve bateristas homemade!!!

Estou muito feliz em ter praticamente terminado meu projeto e, além de mostrar que é possível fazer uma bateria homemade, ter animado o pessoal a construir suas próprias baterias. Tenho recebido bastante comentários nos vídeos da série Homemade Drums e aqui no blog, e fico muito satisfeito em estar conseguindo atingir o meu objetivo que é o de ajudar.

Agradeço aos amigos Mauro Morenno, Dreamachine e Igor por estarem participando ativamente aqui no blog, enriquecendo grandemente o blog com seus comentários. Valeu mesmo manos!

Ah, pretendo fazer mais vídeos, o próximo será o da reforma dos pads. Estamos reformando os quartos aqui em casa, inclusive um dos quartos é onde está a minha batera, então assim que der, estarei fazendo os vídeos e postando aqui.

Vamos às seções então!

Galeria de vídeos:
http://videoshomemadedrums.blogspot.com/2011/09/galeria-de-videos-da-galera-do-blog.html

Galeria de fotos:
http://imageshomemadedrums.blogspot.com/2011/10/galeria-de-fotos-da-galera-do-blog.html


Quem quiser postar vídeos e fotos de suas baterias homemade para que eu poste aqui no blog, mande um e-mail para filipesantos.ind[[@]]gmail.com, que eu terei o maior prazer de postar aqui. Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, pode mandar um e-mail também. =]


Grande abraço a todos!

144 comentários:

  1. Filipe Valeu a Deferencia!

    Eu agradeço ao amigo por ter coragem de expor teu sonho e ter corrido atras! parabens!!
    Certamente tu foi um dos incentivos pra mim continuar no projeto, e agora colhemos os frutos... (as pessoas acaem pra tras quando vemm, niguem acredita!)

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. A grande virtude do ser-humano é a perseverança, a insistência e a crença de q pode dar certo mesmo q o caminho seja árduo... mas ele é contínuo... e não termina nunca!!

    ResponderExcluir
  3. Igor
    Muito bom quando o trabalho termina e vem aquela satisfação né? Não tem preço que pague isso, rs. Só tenha cuidado, ficar batucando é muito viciante! =]

    Ah, subi tuas fotos cara! Criei um álbum no picasa e tá lá pra todo mundo ver, o link tá no post. Ficou muito maneiro cara! Parabéns! Aguardo o vídeo. =]

    Mauro Morenno
    É verdade cara... deu muito trabalho, mas a satisfação é recompensadora. Uma sensação muito boa que compensa todo o esforço. Valeu mestre! =]

    ResponderExcluir
  4. mauro morenno

    sua batera foi feita com tom cortado ao meio? o esquema de comprar os cones no ebay e também vi, se for comprar eu também estou interessado.

    ResponderExcluir
  5. foi sim Nildo, eu cortei minha batera acustica e fiz a eletronica... vamos ver quem mais se interesse e fechar um pacote então!! só tem q esperar o dolar baixar mais um pouco, né?!

    ResponderExcluir
  6. Igor... eu ví as fotos da sua batera... tá bem legal cara, parabéns mesmo!! uma pergunta...
    Esse rack foi vc mesmo q fez? se for me mande umas dicas q eu to querendo dar um up no meu!!
    abração!!

    ResponderExcluir
  7. sim mauro fui eu quem fiz, usei canos de aluminio de 31mm (paguei 11 reais o metro comprei 6 mas sobrou pq mudei o projeto inicial pra ela ficar menor ainda) e juntas feitas de T's e Joelhos de canos de PVC 32mm (como os do filipe so menor)...

    na sequencia mando umas fotos das partes (na real queria filmar eu montando ela..) pra mostrar todas as partes..

    abraço!

    ResponderExcluir
  8. Legal Igor... faz sim cara!!
    mas esse cano suporta o peso dos tons convertido?!

    ResponderExcluir
  9. Filipe, mais um vídeo... na verdade o teste das expansões do superior drummer, essa é a metal foundry mas eu conseguí timbrar como a batera do John Bonham + ou -, agora... tocar como ele é impossível!!
    mas fica a tentativa:
    http://www.youtube.com/watch?v=ozlSzYEvl9M

    ResponderExcluir
  10. Mauro Morenno
    Boa cara, mandou benzaço novamente. Muito boa a dinâmica das peças, se eu conseguir deixar a minha batera com essa dinâmica, vou me dar por satisfeito, rs. Claro, tocar como vc seria bom tbm! Haha! Eu adicionei seu vídeo lá no post de vídeos. Grande abraço mano!

    ResponderExcluir
  11. Ah Filipe, bondade sua... eu toco ha alguns anos (22) e o mínimo era tocar direitinho, né?! cara essa dinâmica é algo bem chato mesmo eu venho estudando ela ha uns 3 meses... na verdade esse feeling do John Bonham (led zeppelin) é estudado e destrinchado por vários bateristas ao redor do mundo... é inspiração pra muitos de nós! Jeff Porcaro (Toto) fez a música 'Rosanna' baseada nesses grooves de john bonham e é muito chato mas depois q vc se acostuma até q é bom tocar!!

    ResponderExcluir
  12. olá mauro, como vc fez seus pratos? estou pensando em comprar uns bem baratinhos e cobrir com algum tipo de borracha será que fica legal?

    ResponderExcluir
  13. Nildo Lima

    Falaew brother... acho q fica sim cara, mas eu acho q tem q ser de 14" pra baixo por causa da vibração... os meus fui eu mesmo q fiz com borracha, to devendo as fotos a vcs... mas esse fim de semana eu envio ao Filipe!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Daew pessoal...

    hj eu venho akí com um vídeo diferente. Um desempacotamento do meu prato Yamaha q comprei no ebay ha 47 dias, demorou mas chegou akí perfeitamente, só estou postando pra galera saber q realmente chega se vc escolher direitinho o vendedor!
    abraços a todos!!
    http://youtu.be/OKDDSoyIm8M?hd=1

    ResponderExcluir
  16. Mauro Morenno
    Demais o vídeo cara! Já fiz umas compras no eBay, e é impressionante a atenção dos vendedores em todas as compras que eu fiz, sem exceção. A atenção, a cordialidade, o cuidado na hora do envio... Uma vez, eu recebi uma encomenda, e o vendedor escreveu à mão "Thanks for shopping with us!". É uma coisa simples, mas que conquista o cliente. Isso não é só do eBay, da maioria das lojas gringas tbm. Fora que é ótimo comprar uma coisa bacana à um preço convidativo.

    Ah, lembrando que, na teoria, uma encomenda pode ser taxada caso a compra + frete ultrapasse U$50. Mas isso é loteria, porque já comprei coisas que ultrapassaram U$50 e não foram tarifadas.

    Parabéns pela compra maninho! Deve ser um baita pad. Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Ah, vou tentar fazer uma coisa mais legal para postar os vídeos e fotos aqui no blog, daí eu adiciono mais esse na galeria. Grande abraço mano!

    ResponderExcluir
  18. É pessoal, parece que meu módulo tá enrolado. Se fosse esperar o Alesis I/O não ia tocar tão cedo essa minha bateria feito em casa. Tô aqui com os pads parados esperando só o módulo. Já testei eles na entrada de áudio da minha placa de som, utilizando o Drumagog como trigger e funcionou beleza. Agora preciso só do módulo pra tocar tudo ao mesmo tempo... e nas minhas andanças acabei encontrando uma solução que pode não ser a mais simples a primeira vista, mas talvez seja a mais DIY e barata de todas.

    Tô pensando em desenvolver um módulo pra baterias eletrônicas utilizando como base uma placa Arduino. Não conhecia muito bem elas até ontem, mas depois de ter um workshop com o pessoal do Garoa Hackerclub aqui de São Paulo (htpp://garoa.net.br), vi todas as possibilidades que ele trás. Vou daqui pra frente largar a idéia do Alesis e correr atrás do DDM-1 (Dreamachine Drum Module)... rs

    Aliás, queria perguntar pra vocês que já tão tocando e encontrando probleminhas pelo caminho, quais são as características mais importantes que vocês acham que um módulo tem que ter pra ser legal ? Por favor, me mandem sugestões que eu vou estudar um jeito de por isso nesse módulo e se tudo der certo (como eu espero que dê) e funcionar direitinho, pretendo colocar o projeto online pra quem quiser fazer também, com tutoriais e tudo mais.

    Pelo que andei estudando de preços, provavelmente o custo total não vai passar de jeito nenhum de 150 reais, mas como ainda não tenho certeza de tudo que vou precisar pra fazer tudo funcionar direito,vou estudar melhor antes de falar de preço e depois dar com os burros n'agua.


    Igor
    Muito legal seu kit, cara ! Os canos que você usou deram um toque profissa. To pensando em utilizar um sistema de montagem parecido com o seu. Você tem um esquema desenhado dele pra passar? O que eu gostei no seu é que o espaço é bem aproveitado, e a sustentação parte do centro, ótima idéia cara !

    Se você não tiver um esboço do projeto, me passa as medidas, aí sei lá ... Qualquer coisa eu posso fazer um desenho técnico em cima desse sistema inicial que você fez assim os outros que venham a construir bateria já terão menos pedras no caminho... rs


    Filipe
    tava pensando aqui com meus botões, esse projeto todo de Homemade Drums tá ficando bem legal, estão surgindo coisas boas, bem legais. Será que não seria legal fechar um site talvez, depois que a gente conseguir juntar bastante material? Com pdfs, intruções e tudo mais ?
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa, cara.

    Mauro
    A dinâmica da sua baterial tá animal cara ! Ótima mesmo. Vou até baixar o Metal Foundry depois, adorei a timbragem dele.

    Queria tirar uma dúvida contigo cara. Você fez a pele silenciosa da sua batera com tela de plástico correto? Você percebeu se ela dá uma afrouxada com o tempo? Porque as minhas está acontecendo isso, apesar de ainda ficarem bem firmes, elas não ficam exatamente como no começo... se isso acontece contigo chega a influenciar na dinamica e tudo mais ?


    abraço pessoal, e parabéns a todos os que já estão fazendo um som!

    ResponderExcluir
  19. Dreamachine...

    E aew cara, tava sumido?! então cara sobre a construção do seu módulo eu apoio mesmo pq é muito bom vc começar do zero e ter certeza q seu trabalho valeu a pena! O q houve com o seu Alesis trigger io?! ainda naum chegou? o meu é muito bom cara, até melhor q vários outros aí, só é uma pena q naum tem sons próprios pq de resto... ainda sobre seu módulo, o grande lance de construir um módulo mais barato está justamente no baixo custo mas tem q se atentar ao detalhe muito importante sobre a quantidade de canais q vc vai usar e os velocitys pq de nada adianta construir um módulo barato se ele naum te dá uma dinâmica legal, saca?! tipo... o DM5 é um módulo até bem em conta mas além de só oferecer entradas mono ele é péssimo de velocity curve então por mais apurado q seja o conjunto piezo/cone vc nunca vai ter uma boa dinâmica usando-o... vê com calma esse lance do seu modulo mas naum descarte a compra de um módulo naum pq cedo ou tarde vc vai sentir falta!

    Sobre as peles... sim, eu fiz as minhas com tela de nylon e elas afrouxam mesmo, com camadas duplas elas seguram um tempo maior... geralmente a da caixa e bumbo tem q ser de melhor qualidade, principalmente do bumbo q sofre mais... eu uso uma tela mosquiteiro das verdes q vendem em lojas de material de construção... essas naum esgarçam muito e tem mais... elas afouxam e quando vc vai reapertar os parafusos tome cuidado para naum estourar as suas canoas pq a pele não vai esticar como era antes!
    bem... acho q é isso!
    qualquer coisa é só perguntar!!
    abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  20. esse é pra galera... como o Dreamachine vai construir o proprio módulo eu vou deixar akí o canal de um gringo q é 'sinístro' com esses lances de edrum...

    http://www.youtube.com/user/racer52online

    tem muita coisa legal e lá tb tem o link pro album de fotos com os projetos dele para o vdrums... I hope that helps!

    ResponderExcluir
  21. mais uma... se bem q naum achei essa legal!!

    http://www.youtube.com/watch?v=gCLtT-yA6B8

    ResponderExcluir
  22. Ae galera em primeiro queria pedir desculpa pelo sumiço...


    Bom antes tinha tempo e nao tinha grana agora to trampando e nem chego perto da batera ta F****...

    Dreamachine meu velho valeu pelo elogio, seguinte cara, eu me baseei na H1 (tem foto na net) errei muti na altura (fiz incialmente tao grande que dava pra tocar em pe usahauhasu)

    quero um tempo pra mostrar a montagem dai te passo mais informações...acho q sema q vem farei isso..

    akele abraço!

    ResponderExcluir
  23. Dreamachine
    Fala mano! Pois é, uma idéia para um site seria uma ótima, tendo em vista a quantidade de informações legais que foram levantadas por aqui, levando em conta o projeto de todos vocês, e os comentários com informações extremamente úteis e importantes. O legal seria dar uma passada geral em todos os comentários, e pegar todas as informações úteis que foram postadas por aqui. Vamos ver! Valeu a idéia mano. Abraços!

    TODOS
    Galera, vou tentar dar um jeito de deixar os vídeos melhores para serem vistos. Vou ver esse mesmo esquema que eu fiz para as imagens. Acho que fica melhor assim. Se alguém tiver alguma dica ou sugestão, podem dar um toque. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Galera... esse akí é um trabalho em conjunto com o amigo guitarrista Carlos Pardal, uma versão da música Who wants to live forever do Queen... Humildemente!

    http://www.youtube.com/watch?v=1IxYbOGnJIQ

    ResponderExcluir
  25. Falaew pessoal

    galera tudo no trampo, nem tem aparecido mais por akí!!
    Novidades, comprei outro módulo... um DTXpress da yamaha... me saiu a bagatela de 280 reais... Ebay é mesmo uma mãe, vc acaba ganhando leilão compreço absurdo mesmo, assim q chegar eu faço umas fotos e vídeos com os sons dele!!
    abraços!!

    ResponderExcluir
  26. aew... pra galera da mão na massa... clamps de madeira a menos de 3 reais!!
    http://www.edrums.info/rack_clamp.htm

    ResponderExcluir
  27. Aeee, consegui meu módulo finalmente. Acabei comprando o Alesis I/O e pelos poucos testes que fiz, não me arrependi em nada.

    Agora só falta terminar o rack, montar tudo e gravar um vídeo pro pessoal dar o veredito final, eu particularmente adorei a dinâmica das peças acho que vai rolar muito bem :D


    TODOS
    Tô precisando de dicas de VSTi's de batera. Tô procurando uma parada com o timbre mais sujinho, mais jazz... Andei dando uma escutada no geral, BFD2, Superior Drummer, e no Addictive Drums e achei eles muito bem gravados, mas meio ascépticos, limpos demais. O Ezdrummer tenho aqui e até testei algumas coisas com ele, mas não me convenceu muito, principalmente nos pratos. Vou usar ele só pra ter acesso ao Twisted Kit e ao Latin Percussion.

    Alguém tem alguma dica ? Algum deles tem esses kits mais 'de verdade' em alguma das expansões? Se tiver opção de brushes então, melhor ainda!


    Mauro Morenno
    Apaixonou pelo eBay, agora já era cara. ahahah
    Eu tava pensando em arriscar alguma coisa por lá também, mas vou dar um tempo, passar a greve dos Correios pra me aventurar.

    Abraço pessoal!

    ResponderExcluir
  28. TODOS

    Galera, dei uma ajeitada melhor na galeria de vídeos e adicionei mais umas imagens na galeria. As imagens que adicionei são do Wagner Traspadini, que construiu um módulo e-drum, muito fera. Inclusive tem um vídeo dele que coloquei também.
    Quem tiver vídeos/fotos, só me mandar que eu posto aqui.

    Em breve mais vídeos da série Homemade Drums! =]

    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Dreamachine...

    Aeeeeeeee... finalmente seu módulo chegou!! eu tb tenho um Alesis trigger io e naum me arrependo dele! sobre aos VSTs é questão de ajuste mesmo... no Superior eu creio q vc deva gostar do NY studios e do Custom & vintage, dá uma pesquisada q vc vai ter uma ideia... agora, algo mais profissional eu posso te indicar o Mixosaurus da kontakt mas o triste é q são 125Gb... isso em uma livraria só! os sons de caixa são perfeitos!
    eu estou testando agora o steven slate drums 3.5 e até agora nada me agradou, muito limitado a imitações do tipo: kit black = metallica no black album, chilli kit = red hot chilly peppers no BSSM muito efeito Room e som mesmo é ruim pacas!! mas é bom ter pra quem sabe fazer algo diferente... mesclando kits... a vantagem é pra quem usa windows pq ele é levinho... ocupa pouco espaço na memória e no HD

    ResponderExcluir
  30. mais um som aew Filipe

    Sad but true do Metallica
    usando o Steven Slate drums 3.5 da Kontakt

    http://www.youtube.com/watch?v=SzApDD3qsLo

    ResponderExcluir
  31. Mauro Morenno
    Fala mano! Tá abandonado não, rs! Só estou sem muito tempo para fazer mais vídeos, mas pretendo fazer por esses dias, aproveitando a folga do fim de ano. E também sempre estou respondendo os comentários dos vídeos e do blog, rs.

    Abração!

    ResponderExcluir
  32. tenho altas ideias akí... vamos compartilhar, esse fim-de-semana eu posto algumas fotos aki!!
    abração!!

    ResponderExcluir
  33. Mauro Morenno
    Aguardando as fotos mano! Abraços!

    ResponderExcluir
  34. desculpa o termo aqueles monte de fiu que é ligado no modulo tem quantos buraquinhos pra colocar o fius e me fala o nome deles pofavor

    me responda

    ResponderExcluir
  35. Me desculpem mas, acho que o blog está morrendo.
    O que é uma pena pois, comecei a montar a minha batera a partir dos videos do Filipe que diga-se de passagem ajudou muta gente a realizar o sonho de ter uma bateria que desse pra aprender ou tocar alguma coisa, mas quando chega na parte de configurar é que surgem os problemas mas acredito que o Filipe ainda á de nos ajudar com esse detalhe.

    ResponderExcluir
  36. Oi! Acompanho seu projeto há pouco tempo mas, me inspirei e fui um pouco além! Sem vontade ($) de comprar um módulo usei um teclado USB de computador como controlador MIDI, ligado ao Ezdrummer. Deu certo! Agora, o que quero fazer é um trigger pro bumbo da batera acústica. Como só preciso do bumbo trigado, pensei em fazer algum tipo de aparelho que receba o sinal do Piezo e emita um som. Acredito que seja simples, pra quem entenda. Haahhaa, não entendo nada de eletrônica, tem alguma idéia pra me iluminar? Meu email é maya_silvap@hotmail.com . Vamos trocar umas idéias!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo
    Olha só, o esquema é pads + módulo + cabo midi/usb + notebook. Onde vai os cabos é o módulo, e o meu possui 12 entradas, dependendo do módulo uns tem mais, outros menos. Abraços!

    wagner
    Cara, dei uma abandonada, pois precisei cuidar de umas particularidades que ocuparam todo o meu tempo, mas pretendo voltar com tudo, espere e verás, hehe. Grande abraço!

    Mayara
    Legal, dá pra fazer sim um "módulo" através de teclado e joystick USB tbm, porém esse tipo de módulo não interpreta a intensidade do sinal, ou seja, todos os sinais são mandados para o VST com uma mesma intensidade, mas é bem legal ver funcionando. Bom, não sei te dizer como vc pode fazer de uma maneira prática um aparelho para emitir um determinado som ao tocar o bumbo triggado, só saberia te dizer como configurar isso através de um VST mesmo, usando um módulo. Mas a idéia é bem interessante! Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Fico feliz por ter respondido e ter se comprometido em voltar a nos ajudar com o projeto .Obrigado \o/

    ResponderExcluir
  39. wagner
    Opa! É isso aí, voltando a ativa novamente. =] Já gravei os vídeos, agora partirei para o processo de edição. Já tirei umas fotos do processo:

    https://picasaweb.google.com/117713017762290531021/Video12ReformaDosPads

    ResponderExcluir
  40. Filipe, vou deixar mais uns vídeos q acabei de gravar usando minha homemade... lembrando q é apenas o audio!

    Disturbed - Indestructible
    http://www.youtube.com/watch?v=x9d1ldcXVl4

    Incubus - Stellar
    http://www.youtube.com/watch?v=0oxxmrm1HZM

    Foo fighters - Learn to fly
    http://www.youtube.com/watch?v=xV5J2eSDlq8

    Staind - For you
    http://www.youtube.com/watch?v=iIxrd4P4D4s

    Bem é isso, todas gravadas com superior drummer 2.3 com meu preset criado no music city!

    abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  41. Mauro Morenno
    Bah, gravando pra caramba hein, muito show de bola! Já coloco os teus vídeos aqui no blog. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  42. aew Filipe... mais um vídeo, esse é vídeo mesmo, hehehe!!

    http://www.youtube.com/watch?v=Sxx2pdzXbx4

    ResponderExcluir
  43. Mauro Morenno
    Boa garoto! Colocarei na seção de vídeos. Abraços!

    ResponderExcluir
  44. Mauro Morenno
    Vc manda muito cara! Parabéns!
    Vamos fazer uma música aí, no formato collab? =D

    ResponderExcluir
  45. pode ser Filipe... grava com click e me manda o audio
    enquanto isso dá uma olhada nesse novo video:
    http://www.youtube.com/watch?v=pHpOMmX69MA
    essa música é de uma ex-banda minha... ainda está na criação!!

    ResponderExcluir
  46. Mauro Morenno
    Nossa velho, tá muito bacana hein! Curti!
    Mas teríamos que ver qual música vamos fazer, vc tem algo em mente? Eu faria a guita, certo? Aparece no msn! Valeu!

    ResponderExcluir
  47. pensa em algo aew Filipe, cria uma linha de música e me envia e a gente vê no q dá!!

    ResponderExcluir
  48. Mauro Morenno
    Então tá bom, vou ver se arranjo algo aqui. Qualquer coisa te dou um toque!

    ResponderExcluir
  49. mais um clip:

    http://www.youtube.com/watch?v=XCj_pH9UvEM

    ResponderExcluir
  50. mais um vídeo Filipe...

    http://www.youtube.com/watch?v=SYjffBC8ObU

    ResponderExcluir
  51. Arrebentou denovo mano, rs! Só achei que dessa vez o áudio ficou um pouco adiantado com relação ao vídeo... mas mesmo assim tá fera! Nem parece que vc tava de ressaca, haha! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  52. é Filipe as vezes acontece nas edições de ficar fora de sincronia, por isso... toma mais uma...

    http://www.youtube.com/watch?v=7BB0jDXohIs

    hushauhsuauhsuah

    ResponderExcluir
  53. Mauro Morenno
    Já coloquei o vídeo na galeria! \o/ Nesse vídeo vc me pareceu mais sóbrio. =P
    Cara, vc arrepiou demais nesse vídeo, parabéns hein, mandou muito!

    ResponderExcluir
  54. Vlw Filipe, hj eu acho q faço mais um!!

    ResponderExcluir
  55. promessa é dívida... essa naum tive como colocar o click pq nessa época eles gravavam sem click daí pode ver q vc naum consegue nunca!!

    http://www.youtube.com/watch?v=wEwkr2QP6Pw

    ResponderExcluir
  56. Mauro Morenno
    Mais um vídeo pra galeria! Rapaz, arrepiou mais uma vez, sou seu fã, hehe, e que timbre hein... é do Music City? Baixei o 1º DVD, tô no fim do 2º. Ô treco mais demorado pra baixar hein!

    ResponderExcluir
  57. pois e... quando vc baixar eu te passo esse preset e vc trabalha em cima fazendo alguns ajustes...

    agora... dá uma olhada nesse lançamento:

    http://www.protoolerblog.com/2012/01/11/steven-slate-drums-4-0-is-here/

    ResponderExcluir
  58. Mauro Morenno
    Beleza então mano! Nossa, esse novo SSD tá muito fera hein! Mais um pra pegar nas melhores lojas do ramo, rs.

    ResponderExcluir
  59. Isso aew Filipe, akí vai mais um clássico do metal, Iron maiden - 2 minutes to midnight!!

    http://www.youtube.com/watch?v=qHbu3yv2-zk

    ResponderExcluir
  60. Baita crássico!!! Ficou muito fera pra variar né, rs. Arriscando uns efeitos agora hein, ficou supimpa, hehe!

    ResponderExcluir
  61. pois é cara, esse programa é o Final cut pro X para o mac mas vou tedizer, é complicado esse lance de vídeo ainda mais quando precisa sincronizar o audio!!

    ResponderExcluir
  62. É verdade, não é fácil editar vídeo, é bem trabalhoso mesmo! Ah, finalmente terminei de baixar o Music City, vou ver se hoje à noite eu instalo e testo pra ver se o bichinho é bão mermo, rs.

    ResponderExcluir
  63. mais uma musica usando o music city:
    megadeth - Tornado of souls!

    http://www.youtube.com/watch?v=tYPieGgudjM

    ResponderExcluir
  64. Arrebentou mais uma vez! \o/
    Cara, preciso instalar esse Music City logo!

    ResponderExcluir
  65. Mais uma do Megadeth - Holy wars... essas músicas eu tocava ha uns 10 anos atras, por isso sai assim de primeira, sem muita dificuldade, foi minha escola na música!!

    http://www.youtube.com/watch?v=zOOkYQ4qalM

    ResponderExcluir
  66. ...mais outra:

    https://www.youtube.com/watch?v=PIMeJiKHTF8

    ResponderExcluir
  67. Mauro Morenno
    Vídeos colocados na galeria, maninho! Arrebentando como sempre. \o/

    ResponderExcluir
  68. Poxa, estou tentando ativar o Music City, mas nos DVD's não tem a key... =\

    Me dá um help aí Morenno! =]

    ResponderExcluir
  69. me passa teu email q eu te envio o keygen dele... eu tb sofrí pra achar!!

    ResponderExcluir
  70. filipesantos.ind[@]gmail. com

    Valeu mano!

    ResponderExcluir
  71. Não foi... =\
    tenta sem os "[]" e sem espaço! =]

    ResponderExcluir
  72. http://www.4shared.com/file/q74p6VkU/Keygen.html

    ResponderExcluir
  73. http://www.4shared.com/zip/XuYjUnjl/music_city.html?

    ResponderExcluir
  74. Agora foi mano! Baixei e habilitei o Music City, valeu! Agora dá-lhe testar! \o/

    ResponderExcluir
  75. se quiser meu preset q gravo as musicas eu te mando tb!!

    ResponderExcluir
  76. http://www.4shared.com/file/2sCXO-Iz/MClighteditado22.html?

    espero q curta... hehehe!!

    ResponderExcluir
  77. Testei ele secão com um pouquinho de reverb na caixa e tons e curti pra caramba! Vou dar uma testada no teu preset!

    ResponderExcluir
  78. aew Filipe mais um "cráááááássico", agora do AC/DC...

    http://www.youtube.com/watch?v=O0BctASQIUI

    nesse eu estou usando o Steven Slate drums 3.5, eu acho meio estranho esse vst mas até q é legalzingo.. na minha opinião humilde só os pratos q deixam a desejar, principalmente o hihat q é feio demais!!

    ResponderExcluir
  79. Curti muito a caixa e o bumbo desse kit hein, muito massa. E realmente o HH ficou meio estranho. A execução tá muito fera, como sempre!

    ResponderExcluir
  80. pode crer, to pensando em mesclar o steven slate drums com o superior, colocar numa track o SSD e na outra o SDX e mutar algumas peças afinal eu tenho 20 blocos pra programar no trigger io, dá tranquilo!!

    ResponderExcluir
  81. Agora uma coisa um pouco diferente do habitual pra mim...
    fazendo bateria e percussão sem saber de nada!!

    http://www.youtube.com/watch?v=0D4g1dkSPuo

    vê se ficou legal... foi tudo de primeira!!

    ResponderExcluir
  82. Fala Filipe... depois de muito tempo eu venho com mais um vídeo da banda Disturbed chamada inside the fire... achei q essa ficou legal pq to usando o kit avatar do superior drummer pq meu HD queimou e só estou com um de 80Gb q quase naum dá pra nada, daí é tudo escaço mesmo... até o logic tá reduzido por isso naum ficou tão legal... tá valendo como brincadeira!!

    http://www.youtube.com/watch?v=teROM6zSK7Y

    Abração!!

    ResponderExcluir
  83. E aí fera! Poxa, só com um HD de 80Gb é osso hein! Mas ficou muito bem tocado, show de bola mano! \o/

    ResponderExcluir
  84. Relembrando mais uma da minha adolescencia!!

    http://www.youtube.com/watch?v=h87gHfeUEXo

    usando o kit avatar do superior drummer!!

    ResponderExcluir
  85. Mauro Morenno
    Ficou bacanão! Mais um pra coleção (logo coloco na galeria). =D

    ResponderExcluir
  86. então coloca mais esse:

    http://www.youtube.com/watch?v=wX0naErGBow

    ResponderExcluir
  87. Mauro Morenno
    Colocado! Poxa, já tens uma baita coleção de áudios e vídeos, muito show! \o/

    ResponderExcluir
  88. Pois é cara... fazemos a batera pra isso, né?! diversão é a solução sim!!!
    Tb para incentivar o pessoal a fazer musica sem compromisso nenhum assim como faço... apenas por diversão, tanto q nem capricho, naum conserto erros nem masterizo nada... natural!!

    abraços!!

    ResponderExcluir
  89. Mauro Morenno
    É verdade mano! Mas gravar sem consertar nada é muito fácil, quando é vc quem tá tocando né, haha. Muito massa seus sons.

    ResponderExcluir
  90. sahushuahusauhsa... vc q pensa Filipe... eu ainda naum me entendí com a minha DAW(pro tools 9 hd)... mas mesmo assim eu faço uma atras da outra até aprender!!

    http://www.youtube.com/watch?v=7VqMo48PLYU

    e sem dizer q ainda estou sofrendo com pouco espaço em Hd!!

    ResponderExcluir
  91. Mauro Morenno
    Espaço no HD é brabo mesmo, estou com o meu pela boa também! Fico de cara como vc consegue tanto play along. Ah, coloquei esse último tbm, ficou muito bem executado, pra variar, hehe. Abraços!

    ResponderExcluir
  92. geralmente no youtube mesmo "drumless tracks"... ou no jrdrummer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. http://www.youtube.com/watch?v=6Z2H0XZUwAI

    ResponderExcluir
  94. mais outra Filipe... estou começando a pegar o jeito no pro tools!!

    http://www.youtube.com/watch?v=IS827sJ4jD4

    ResponderExcluir
  95. http://www.youtube.com/watch?v=p5GA_zZxvvs

    ResponderExcluir
  96. http://www.youtube.com/watch?v=6aIxWVyyDto

    ResponderExcluir
  97. Mauro Morenno
    Acervo atualizado, haha! Mandou muito bem mano, como sempre.

    ResponderExcluir
  98. Filipe... essa kí foi para um desafio do fórum bateristasPT.com... todo mes eles escolhem uma musica nova e a galera coloca sua interpretação em cima....

    http://www.youtube.com/watch?v=-jfaMEFmxtU

    ResponderExcluir
  99. akí vai o vídeo Filipe:

    http://www.youtube.com/watch?v=F8ETRj_bG7o

    ResponderExcluir
  100. Red hot chilli peppers - Californication

    http://www.youtube.com/watch?v=E7T1-sN081I

    ResponderExcluir
  101. Mauro Morenno
    Acervo atualizado! Poxa, muito fera, como sempre. Destaque para o Californication, onde mostrou bem legal a sensibilidade da caixa, tá no jeito! Abraços!

    ResponderExcluir
  102. hehehehe... é verdade mas pode melhorar, falta vc fazer um vídeo tb assim como o nasbera!!

    ResponderExcluir
  103. http://www.youtube.com/watch?v=dJkheRu0xIo
    http://www.youtube.com/watch?v=8yd4QpY2lWE

    ResponderExcluir
  104. Mauro Morenno
    Arrebentou mano! Curti muito a solução que você fez para o aro da caixa, muito fera. E a dinâmica do teu kit está muito show de bola. E a execução nem se fala, rs.

    ResponderExcluir
  105. Crescendo e aprendendo, né?!


    http://www.youtube.com/watch?v=aOS12Vr4exw

    ResponderExcluir
  106. http://www.youtube.com/watch?v=hJF9ER1c1JA

    ResponderExcluir
  107. http://www.youtube.com/watch?v=kUPtJTOZ7Uo

    ResponderExcluir
  108. Mauro Morenno
    Acervo atualizado mano! Cara, na boa, vc arrebenta demais!!! Parabéns, muito fera seus vídeos.

    ResponderExcluir
  109. Pearl Jam

    http://www.youtube.com/watch?v=lI1qDrrenRY

    ResponderExcluir
  110. Adele

    http://www.youtube.com/watch?v=8ggV1Hf4Tb8

    ResponderExcluir
  111. Mauro Morenno
    Acervo atualizado! Pô, mandando até Adele, show de bola, haha!

    ResponderExcluir
  112. É isso Filipe!!

    cara... to com uma interface GM6 e 4 pads dp100 da Staff akí pra passar, se alguém te perguntar e vc quiser me indicar seria legal... tá parado, sem uso... essa música da Adele eu gravei com a gm6 nos pads q eu fiz mas posso tirar algumas fotos pra mandar!!

    ResponderExcluir
  113. Filipe...

    Fiz um vídeo mostrando como eu montei meus pads e mencionei vc e seu blog... posta pra galera aew q ainda tem dúvida!!


    http://www.youtube.com/watch?v=He1wVFhsv8Q

    ResponderExcluir
  114. Mauro Morenno
    Cara, ABSURDAMENTE DEMAIS!
    Tinha um pouco de dúvidas quanto a construção da tua caixa, mas agora todas as dúvidas foram tiradas com o teu vídeo, muito esclarecedor.

    Eu noto pelos teus vídeos que a dinâmica na caixa está muito legal, show de bola mesmo. Estou até pensando em bolar algo parecido aqui.

    Parabéns mano, tu é o cara! \o/

    ResponderExcluir
  115. q nada cara... parte disso como as soldas nos piezos eu aprendí com vcs!!

    no proximo eu vou mostrar em funcionamento o pad estereo... essa semana mesmo eu vou fazer!!

    ResponderExcluir
  116. Justified
    Tenho curiosidade de saber também como funciona pad estéreo! Sei do esquema, mas ainda não cheguei a fazer. No aguardo do vídeo, hein! Abraços!

    ResponderExcluir
  117. Seal - Kiss from a rose acustico

    http://www.youtube.com/watch?v=_c-zzO8O22g

    ResponderExcluir
  118. http://www.youtube.com/watch?v=L0HPHvFbFUM

    ResponderExcluir
  119. Mauro Morenno
    Fera, fera!!! Boa cara, mais um ótimo vídeo pra galeria. Coloquei em destaque seus vídeos explicando sobre o seu set. Mais uma vez me surpreendo com a dinâmica, muito bom mesmo.

    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  120. olha o q vc pediu aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=wLfB0FOWFpY

    ResponderExcluir
  121. Mauro Morenno
    Grande garoto! Ótimo vídeo, muito esclarecedor, minhas dúvidas quanto ao pad estéreo se foram, rs. Valeu mesmo por compartilhar conosco mano. Tá em destaque na galeria de vídeos.

    Desculpa a demora em atualizar, deu uns rolos lá no meu trampo, rs. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  122. mais um
    http://www.youtube.com/watch?v=DcP5Nms2MzE

    ResponderExcluir
  123. Mauro Morenno
    Boa garoto, já adicionei na galeria! Tu manda muito cara. Sempre que vejo seu kit, me surpreendo com a resposta dele, muito fera mano. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  124. Sei q eu naum mereço tocar uma preciosidade dessas pq não sou músico o suficiente pra isso mas... não pude resistir!

    http://www.youtube.com/watch?v=VI78NwWATX8

    ResponderExcluir
  125. http://www.youtube.com/watch?v=x9wIJyr8HfQ

    ResponderExcluir
  126. Mauro Morenno
    Acervo atualizado mano! Sou seu fã mano,rs, muito fera os vídeos! Abração!

    ResponderExcluir
  127. Eaew amigo bom dia,
    Gostaria se possivel mandar tudo oq gasta para fazer uma
    meu sonho e ter uma batera
    leopdimenor@hotmail.com
    vllw abraçao

    ResponderExcluir
  128. Anônimo
    Opa, tudo certo? Com tudo, gastei cerca de R$950, incluindo o módulo. Grande abraço!

    Mauro Morenno
    \o/

    ResponderExcluir
  129. lembrando q tenho um alesis trigger io à venda...
    entrem em contato!

    ResponderExcluir
  130. Olhaew Filipe... já estou testando a nova batera, na verdade são os Pads antigos q eu estou readaptando aos novos módulos roland!
    ainda estou acertando por isso tem alguns engasgos na música!!

    http://www.youtube.com/watch?v=yURRidtRWXU

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, essa sua nova batera ficou absolutamente fenomenal, show de bola, parabéns hein! Grava um vídeo de vc detonando nela, vai ser legal de ver. Grande abraço!

      Excluir
  131. Respostas
    1. E aí cara! Bom, tá um pouco parado sim, mas estou dando uma editada nos posts, e preparando o terreno para o projeto Homemade drums 2.0! Se der tudo certo, começarei em agosto/setembro desse ano. Fica ligado! =D Abraços!

      Excluir

Pesquisar este blog