HomemadeDrums

E finalmente estou com o módulo!

E aí galera!

Depois de mais de dois meses, finalmente estou com o módulo na mão, porém não é um edrum. Infelizmente o meu colega não teve como fazer o módulo pra mim, então tive que dar uma vasculhada na net para encontrar um módulo legal com um bom preço. Mas pra ter o módulo na mão foi uma novelinha...

Tendo em vista que eu fiz dois bons negócios com os pedais simples nos classificados do batera.com, resolvi fazer mais uma tentativa e anunciei o meu interesse em comprar um módulo. Pouco tempo depois já recebi uma boa proposta de um Staff Drum GM-PRO, um trigger-to-midi (mais uma vez fica a dica dos classificados do batera.com). Vi uns vídeos dele, acertei os detalhes com o camarada, e comprei! O GM-PRO é praticamente novo, ainda na garantia e o cara somente estava vendendo pois pensava que o módulo tinha som de kits.

Tendo em vista a agonia da espera por esses mais de dois meses, pedi pro cara me enviar por Sedex, para que eu pudesse o quanto antes tocar o projeto adiante. Assim que o módulo chegou em casa, já tratei de tirar ele da caixa, dar uma boa olhada nele, ligar o bichinho, pegar o cabo midi/usb que eu havia importado e me preparar para os testes. Já havia espetado o cabo midi/usb no note, já ia configurando o Superior Drummer quando me dei conta de que havia algo errado com o módulo.

O módulo simplesmente travava na bendita tela "GM-PRO2 Kit 16 Basic", e não importava o que eu fazia, que botões apertasse, sempre ficava na mesma tela. Fiz um videozinho mostrando esse comportamento inesperado do módulo e entrei em contato com o Stefano, o cara de quem eu havia comprado. Com toda a atenção do mundo ele me lembrou que o módulo ainda estava na garantia, e se dispôs a pagar o frete para mandar para a Staff Drum.

Muito bem, mandei o módulo pra a Staff Drum em SP e logo tive a resposta de que a causa do travamento do módulo era um mal contato no soquete. Eles resolveram no mesmo dia e no dia seguinte (20/05, sexta-feira) já me mandaram de volta o módulo. Quem deu o suporte pra mim foi o Roberto Hayashida, bem atencioso e objetivo. Ponto pra Staff Drum!

Porém o grande problema foi os correios. A Staff Drum me enviou o módulo via PAC, e demorou mais que o prazo estipulado no site (5 dias úteis). Enviaram dia 20/05 e somente chegou hoje, dia 02/06.

Mas tudo bem, agora estou com o módulo na mão funcionando bonitinho, pronto para fazer os testes. Em breve vou disponibilizar mais vídeos detalhando o módulo, as conexões dos pads com o módulo, módulo no notebook, configuração do Sonar e Superior Drummer, e por aí vai. Vamos a luta! =]

Valeu!!!

12 comentários:

  1. Velho...gostei muito do teu trabalho, queria q vc postasse um video com vc tocando os pads com o modulo e tudo mais pra ver como seus pads vao se sair...se der certo ja começo a montar a minha aki!

    ResponderExcluir
  2. como o carinha ae disse, posta esse video logoooooooo :D
    To ansioso pra ve seu sonzinho
    Flw

    ResponderExcluir
  3. Neeeeews?
    Man, nao mata a galera de curiosidade nao!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo
    google mil
    Cidao

    Fala galera! Eu ia escrever tudo o que aconteceu de novo aqui nesse comentário, mas putz, comecei a escrever aqui e o texto rendeu, haha! Vou fazer um novo post. =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Filipe, tudo bem? Hoje passei a tarde vendo seus videos e lendo seu blog. Me deu na telha fazer uma mas nem sabia por onde começar. Já tomei nota da lista de coisas pra comprar pra começar a fazer os pads e semana q vem vou as compras, mas olha só, será q vc tem algum módulo de bua qualidade q eu possa comprar mas que seja mais em conta?

    ResponderExcluir
  6. Nayana
    Olá, tudo bem? Muito obrigado por estar acompanhando o blog! Eu comprei meu módulo nos classificados do site batera, volta e meia surgem boas coisas por lá. Um bom módulo custa em média uns R$500. Teve gente que fez bons negócios importando do ebay, pode ser uma ótima opção pra vc. Abraços, e boa sorte com teu projeto!

    ResponderExcluir
  7. Po, valeu cara. Não sei se vc é do RJ mas tem uma rua aqui no bairro de cascadura que tem mtas lojas de instrumentos, e nenhuma tinha! Vou dar uma pesquisada. Tb to procurando uns materiais pra fazer se faço diferente, com pads redondos, não sei, mas o que eu fizer, o mérito será seu haha e é claro, esqueci de parabenizar a vc e ao seu pai, mto atencioso e tudo mais, parabéns mesmo pela idéia e pela prática tb.

    ResponderExcluir
  8. Nayana
    Pois é, um módulo bom tá um pouco difícil de se achar, mas dando uma procurada boa vc consegue.

    Valeu mesmo! Boa sorte com teu projeto, precisando estamos aí. =]

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. maono to fazendo meu modulo!!kk

    ResponderExcluir
  10. Olá poderia me tirar uma dúvida quanto a superfície onde vai ficar o batedor?
    Eu tenho aki em casa um pedaço de borracha de 20x20 com 20mm de fundo testei o rebote nela e é ótimo, peguei então a Havaina(chinelo) q tbm tem 20mm e o rebote tbm é bom. A partir disso procurei por borrachas no mercado livre e achei essas...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235589122-placas-de-borrachas-micro-porosa-para-chinelos-_JM#!description

    ... Agora a duvida é com relação a sensibilidade, tenho receio de ficar muito grosso e pouco sensível para o piezo.

    O que vc acha?

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo em primeiro lugar parabéns pelos vídeos ficaram muito bons. você e seu pai formam uma bela dupla. Mas gostaria de saber o nome da peça que vocês colocaram nas pad´s para enviar o sinal para o módulo.
    Vocês fixam a entrada de P10 e juntamente com ela uma plaquinha ou (sensor), não sei o nome daquilo. Mas gostaria de saber o nome e onde posso compra-lás.

    Um grande abraço e mais uma vez parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo
      E aí mano, tudo certo? Valeu mesmo pelos elogios!
      O nome do sensor é piezoelétrico, e é vendido em lojas de eletrônicos. Comprei eles no site da milcomp. Abraços!

      Excluir

Pesquisar este blog