HomemadeDrums

Apresentando a bateria (+ sons)

E aí pessoal!

Essa semana batuquei demais na minha batera. Isso vicia muito, hehe!

Bom, no mesmo dia que eu gravei o último vídeo (eu tocando na bateria) eu fiz alguns vídeos de apresentação da bateria. É só uma pequena amostra de como eu disponho as peças no kit e como tudo está conectado. E gravei mais uns sons também. =]

Pretendo mais pra frente fazer um vídeo só mostrando as conexões do módulo e outros mostrando como fazer a criação e configuração de um projeto no multipista (Sonar/Reaper) juntamente com o VST (Addictive Drums/Superior Drummer).

O próximo vídeo que vou disponibilizar vai ser da construção do controlador do hi-hat. Tomamos como base a construção do controlador do Iapoque, cujo vídeo já postei aqui no blog. Ele fez com uma caixinha do DVD, e pegamos a idéia do esquema do P10 que ele usou, e funcionou certinho.

Segue o vídeo:




Abraços galera, e até mais!

60 comentários:

  1. Carlos
    Falta editar ainda, por esses dias postarei. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eae cara , tranquilo ?
    bom quanto fico o modulo e o programa ? , a mina bateria to concluindo ela, falta poco HAHA , jaja to com ela na faixa
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Vinicius.Jordani
    E aí cara! Bom, o módulo ficou por R$500, e o programa foi de grátis, se é que me entende, hehe! Assim que tiver a bateria pronta, dá um toque, cara! Quero ver como ficou ela. =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. fala filipe. blz?

    Me diz uma coisa. onde você comprou esse modulo da staff? to pensando em comprar um ou o alesis D4. o problema é achar sem defeito. se tiver como me passa algum contato pra mim ver se consigo um pra mim. obrigado

    ResponderExcluir
  5. Claudio
    E aí fera, tudo certo!
    Então, eu comprei de um cara lá dos classificados do site batera. Fiz um anúncio que estava interessado em comprar um módulo e pouco depois me ofereceram esse GM-PRO da Staff Drum. Dá uma vasculhada por lá, ou faz como eu, anuncia seu interesse em comprar, que vai aparecer rapidinho. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE FELIPE. MUITO OBRIGADO PELA DICA. VOU PROCURAR NO SITE. ESTIVE VENDO EM ALGUNS SITES E VI UM MODULO DA ALESIS E GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE UMA VERIFICADA PRA MIM SE ESSE FUNCIONA COMO O SEU STAFF OU SE ELE É COMO UM D4. O NOME DELE É ALESIS Trigger I/O, O LINK DELE TAI E TEM OPÇÃO DE GIRAR EM 306°
    http://www.thomann.de/gb/alesis_trigger_io.htm

    e tem esse outro site

    http://www.zzounds.com/item--ALETRIGGERIO

    se você tiver um tempinho pra ver isso pra mim eu agradeço. um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo trabalho.
    Estava vendo seu projeto e irei fazer um semelhante.
    Só estou com dificuldade de encontrar os piezos e um módulo barato. Porque só encontro módulo usado na faixa de 600 ou 700 reais. E já existe bateria com módulo por 1500. Onde você comprou seu módulo, tem como conseguir um barato pra mim?
    e onde você comprou os piezos.

    responde pro meu e-mail se ñ for incômodo.
    arthurferreirapb@hotmail.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  8. filipe, a sua batera sente sensibilidade se bate com mais força ou menos força, preciso de saber.?

    ResponderExcluir
  9. Olá novamente felipe estou na fase de corte das placas de madeira e veio uma dúvida.

    Eu procurei mas não achei então estou perguntando, desculpe se já foi feita a pergunta.

    É sobre o centro do prato condução eu vi que vc tinha planos para ele mas eu não vejo essa parte na sua bateria.

    O que acontesseu? Não deu certo fazer essa parte?

    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  10. CLAUDIO
    Cara, acredito que ambos os módulos vão te satisfazer, porém é importante salientar que o Alesis I|O é somente trigger-to-midi, ou seja, não tem sons de kits, te obrigando a sempre usar um notebook/PC para tirar um som com ele. Já o D4 contém som de kits.

    Arthur Ferreira
    E aí cara! Então, os piezos eu encontrei bem fácil na loja Milcomp, de SP. Orcei e comprei com eles os piezos + umas peças, tudo online. Os piezos são baratíssimos, eu até comprei uns a mais para reparos e novos pads.

    Assim como os pedais simples, o módulo eu comprei nos classificados do site batera... volta e meia aparece umas coisas legais por lá. Faça como eu, anuncie seu interesse por comprar um módulo, que aparece propostas rapidinho. Mandei a resposta por e-mail também. Abraços!

    Carlos
    Acho que preciso fazer um vídeo mostrando a sensibilidade, muita gente está perguntando, haha! Bom, não está 100%, mas há uma sensibilidade sim. Acho que preciso mexer nos pads e fazer um esquema de cone de espuma nos piezos, em alguns fóruns por aí mostram bem isso. Se eu fizer, documentarei em vídeo, para variar, hehe. Valeu!

    gabriel levi
    Pretendo fazer sim! Eu montei de início para dar uma brincada e entender melhor o esquema de configuração e instalação dos cabos, mas pretendo incrementar ela melhor. Acho que vou procurar melhorar a sensibilidade dos pads, para depois partir para a cúpula do ride, e aro da caixa. Para isso, preciso entender melhor as conexões estéreo do módulo, tá meio obscuro pra mim, mas nada que mais uma pesquisada não resolva. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. eae cara tranquilo?
    bom vc coloco o video de como monto o pedal do
    hi-hat?
    eu naoi achei
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Vinicius.Jordani
    Fala mano! Cara, eu não postei o vídeo ainda, se der tudo certo, postarei neste fim de semana. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. por favor podia fazer um video a fazer um pad ???

    ResponderExcluir
  14. marco
    E aí rapaz! Eu fiz 3 vídeos mostrando a fabricação de um pad, está na sessão de vídeos do blog, confere lá! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. ei filipe, olha ja resolveste os problmas da sensiblidade da batera, era para dizer que quando fizrs isso podes postar o video do msmo?

    ResponderExcluir
  16. http://homemadedrum.pt.vc/
    um bom site e e gratis.

    ResponderExcluir
  17. Carlos
    Resolvi parcialmente o problema da sensibilidade, postarei em breve o que foi feito. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. quando ira postar o proximo video'?

    ResponderExcluir
  19. Carlos
    Deixa o seu e-mail, que eu entro em contato. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. fala felipe. blz. sei que esse blog se trata de um projeto de bateria mas você mencionou que toca guitarra. eu tambem toco e queria saber se vc sabe ligar uma pedaleira digitech rp355 via usb pra gravar com o cubase le4? obrigado

    ResponderExcluir
  21. eu nao percebi bem, masé uma duvida de informatica ou de electronica, desculpe filipe n percebi... entre em contacto mg no msn 55

    ResponderExcluir
  22. Falaew Felipe...

    Acabei de assistir todos os seus vídeos sobre a batera e me encorajou a montar a minha pelo motivo de morar em apartamento e naum poder tocar, só q eu t pensando em, ao invés de usar o suporte de canos, usar minhas proprias estantes de prato, acho q pouparia muito trabalho e grana tb já q elas estão paradas junto com a batera, rsss!!
    Diz uma coisa... já resolveu o problema da Dinâmica (sensibilidade), o esquema q usou foi a espuma em triangulo? com o piezo por baixo? e outra... o esquema do pedal de hi-hat, onde tem o link q vc mencionou onde o iapoque fala sobre a montagem dele?
    Bem... desde já eu quero parabenizar vc e seu pai (professor Pardal) q sabe tudo sobre tudo, rsss! e tb dizer q vc encorajou muitos bateras até experientes como é o meu caso q toco ha 22 anos a colocar a mão na massa e deixar de ficar no "se..."
    Vlw!!

    ResponderExcluir
  23. claudio
    Fala cara! Coincidentemente eu também tenho uma Digitech RP355! Então, já coloquei minha RP355 no micro usando o usb, porém no Sonar. Pelo o que eu lembro, o esquema é bem plug and play, ou seja, não tem muito mistério. O que eu fiz foi espetar a pedaleira no PC, criar uma pista configurando ela para a pedaleira (selecionando ela como interface de áudio) e sair tocando.

    Carlos
    Cara, posta a tua dúvida aqui, quem sabe eu possa te ajudar. Abraços!

    Mauro Morenno
    E aí rapaz! Primeiramente muito obrigado por estar acompanhando os vídeos do blog, e fico muito feliz por estar ajudando você e a todos que querem ter uma batera caseira, é justamente com o intuito de ajudar que o blog foi feito! =]

    Bom, dependendo do kit da bateria que vc ainda tenha, poderia simplesmente triggar ela, ou seja, trocar as peles por peles mudas, abafar os pratos, colocar os piezos nas peles/pratos, espetar no módulo e batucar!

    O problema da sensibilidade foi parcialmente resolvido. Os piezos de todos os pads estavam posicionados de maneira errada (o lado que deveria ficar para cima estava para baixo) por isso a dinâmica estava prejudicada. Deu uma melhorada excepcional, porém ainda não está 100%. Vou ver se faço o esquema de cone de espuma para ver se melhora, principalmente na caixa.

    Sobre o piezo, está acomodado no pad como uma espécie de bolsa, ou seja, ela vai por baixo do pequeno quadrado de espuma.

    O esquema do controlador de hi-hat do Iapoque eu postei na sessão de vídeos do blog, foi um dos primeiros vídeos que eu postei. Mas fica de olho que já estou editando os vídeos da fabricação do meu controlador de hi-hat, mostro bem certinho como foi feito, em breve vou postar aqui. Inclusive com direito a mais idéias do meu pai (Prof. Pardal... ahuahua, essa eu tenho que falar pra ele).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. e ai felipe. muito obrigado pela dica. eu to usando o cubase porque veio junto da pedaleira. qual o sonar que vc ta usando e onde posso baixa-lo. achei esse cubase muito dificil de gravar, acabei usando um tal de auda audacity. coloquei um cabo que fiz p10 p2 direto da pedaleira pro pc e gravei legal, mas percebi uma queda de volume no meio da musica que gravei. vc tem algum blog sobre sua pedaleira ou sobre guitarra pra mim acompanhar? se quiser entrar em contato comigo tai meu email. lclaudiodes@hotmail.com. qualquer ajuda sobre esse tal sonar sera bem vindo. obrigado

    ResponderExcluir
  25. entao filipe, eu estou bastante impaciente, quando ira postar o video(hi-hat)
    diga me,e por favor

    ResponderExcluir
  26. Hahaha...
    Professor Pardal é apenas um modo de falar, seu pai é nota 1000...
    te ajudou e acreditou 100% no sucesso do projeto junto com vc e isso é o mais importante de tudo, a união familiar e naum podemos esquecer do seu irmão q documentou tudo em vídeo tb!
    Falando em módulos, eu acabei de pegar um trigger IO da alesis e estou baixando um toontrack da hora pra usar... o cabo midi/usb q vc usa é de qual modelo?! o de dois midis e um usb? será q dá pra ligar dois módulos por esse cabo ou os midis são exclusivamente entrada e saida???! como pode ver são muitas dúvidas.
    Fui no site da milcomp q vc indicou e só vende o piezo em quantidade... 100 piezos, mas ta valendo, acho q vou gastar mais com cabos do q outra coisa. por falar em piezo, quando vc disse q estava errado a colocação do piezo vc quer dizer q a parte q tem q ficar pra cima é onde está a solda??! ou a metálica de baixo(contraria a solda)???
    o.O"...
    abração... se quiser me add no msn:
    morennochocolate@hotmail.com
    abraços a Família!!

    ResponderExcluir
  27. CLAUDIO
    Não, de blog só tenho esse, hehe. Queda de volume? Provavelmente seja um problema no cabo. E cara, dá uma olhada nos tutos do youtube para pegar o jeitão do Sonar. Eu aprendi tudo na raça, o Sonar é bem simples e intuitivo, não tem erro. Mas pintando alguma dúvida, se eu puder ajudar, dá um toque. Abraços!

    Carlos
    Pois é, tô demorando né? Hehe! Cara, pintou uns eventos para fazer, então estou participando de ensaios e tal, tá me tirando todo o tempo. O mais breve possível estarei postando, já comecei a editar. =]

    Mauro Morenno
    Haha, pois é, meu pai é um baita companheiro, sempre me apoiou em tudo durante minha vida, e neste projeto não foi diferente, abraçou a causa e pôs a mão na massa, hehe. E meu mano tbm ajudou muito em alguns vídeos!

    O Alesis I/O é um bom módulo! Quase importei pra mim um desses. O cabo midi/USB tem que ser um bom, para não ter problemas de comunicação do módulo para o PC. Eu uso um da Alesis que importei do ebay. Esse tipo de cabo é padrão, in/out midi e usb. Para ligar 2 módulos basta usar o mesmo cabo, em um módulo vai o midi in e no outro módulo vai o midi/out. Aqui tem mais detalhes: http://ebatuque.com.br/questoes-tecnicas/juncao-modulos-td8-td6v-mais-pads-t981.html

    Os piezos eu comprei lá na milcomp, e consegui comprar menos de 100, apesar do site anunciar 100 para a quantidade mínima. Dá uma falada com uma das vendedoras, que assim vc consegue.

    Sobre os piezos, a parte onde vai a solda vai pra cima, é o lado onde tem a parte arredondada branca! É nessa parte que está a maior sensibilidade do piezo. Quando eu chegar em casa eu te add no msn, aqui no trampo é bloqueado, hehe! Pintando mais dúvidas, se eu puder ajudar, pode mandar. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. olha filipe qual a borracha que usa para os pads?

    ResponderExcluir
  29. Carlos
    Bom, o nome exato eu não sei, mas dizem que é bardana (?) de caminhão, aquelas borrachas que ficam na parte de trás do caminhão, onde são colocadas frases de efeito... rs! Abraços!

    ResponderExcluir
  30. FALA FELIPE.BLZ. VC DISSE QUE TA USANDO O SONAR MAS ME PARECE QUE NO VIDEO VC TAVA USANDO O REAPER. QUAL DOS DOIS SERIA O MELHOR E MAIS FACIL DE USAR? TO TENTANDO IMPORTAR O ALESIS TRIGGER IO COM UMA DAS DUAS PESSOAS QUE CONHEÇO QUE VEM PRO BRASIL EM AGOSTO. TO FAZENDO UM PROTOTIPO DE PAD USANDO UMA PANELA DE ALUMINIO DE 200mm DE DIÂMETRO E VOU FAZER O ARO DE MADEIRA COMO VI EM ALGUNS SITES DE BATERA DIY. E O PIEZO VAI FICAR NUM SUPORTE QUE VOU FAZER E COLOCAR A ESPUMA EM CIMA DO PIEZO COM A PELO PRECIONANDO POR CIMA COMO VI NO SITE. ACHO QUE A SENSIBILIDADE DEVE FICAR MELHOR DO QUE USAR O PIEZO PRESO EM BAIXO DO PAD. FIZ UM TESTE AQUI LIGANDO O PIEZO NA MADEIRA E LIGANDO NO MEU SOM. RESULTADO: REALMENTE O PIEZO CAPTA O SOM POREM COM UM VOLUME BAIXO. VOU TENTAR FAZER MEU PAD AMANHÂ, SABADÃO ONDE VOU TER UMA FOLGA DO TRAMPO. SE QUISER ME PASSA SEU EMAIL PRA MIM MANDAR AS FOTOS PRA VC VER. ATE MAIS.

    ResponderExcluir
  31. Pois é... o Claudio teve uma ideia legal... o lance é fazer testes... eu no caso vou meter a mão na massa quando meu trigger IO chegar, já comprei os piezos na milcomp, os mesmos 100... é bom q sobra, hahaha!!! O legal do Trigger IO é q os dez canais são stereo... dá pra brincar e transformar em 20 monos... mas há de se quebrar um pouco a cabeça, o lance é desdobrar o esquema de zonas no pad... como no ride em borda e cúpula... vamos aos estudos, quem conseguir passa o tuto a diante!!

    ResponderExcluir
  32. CLAUDIO
    Pois é, por um acaso na apresentação apareceu com o Reaper, porém nas gravações eu uso o Sonar por estar mais familiarizado. Ambos tem suas particularidades, porém são fáceis de se lidar.

    Exato, esse esquema de cone de espuma no piezo é o que eu pretendo fazer em todos os meus pads! A sensibilidade deve melhorar bastante, ainda não estou satisfeito com a dinâmica, apesar de ter melhorado colocando os piezos no lado certo. Mandei um e-mail pra ti. Abraços!

    Mauro Morenno
    Legal, vai ter piezo para fazer um kit a lá Portnoy, ahuahua! Bah cara, me parece ser bem legal esse módulo! E pretendo fazer o esquema de pad dual zone também. Um aro da caixa faz muita falta! Nessa imagem aparece certinho como fazer: http://www.vdrums.com/forum/attachment.php?attachmentid=17870
    Pretendo fazer pad dual zone nos ataques também, vamos ver! Se eu fizer, vou documentar. Mandei um a-mail pra ti. Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Pode crer Felipe... só me falta mais dois módulos pra isso tudo... e criatividade!!
    ashauhsauhsuahu

    ResponderExcluir
  34. Filipe esquecí de perguntar...

    Vc tem problema com latência? atraso no som? usa placa de som ou usa a placa onboard mesmo??! meu módulo chega acho q na sexta-feira e vou testar um lance akí pensando no q falou q estava usando o piezo do lado errado... na verdade seu piezo tava do lado certo, o q eu acho q tava atrapalhando a sensibilidade é justamente a combinação de madeira + borracha...
    Note q nos pads é usado a combinação de metal e borracha. O piezo é colado ao metal pra ampliar a área de captação e por cima vai a borracha... tenta algo do tipo pra ver se melhora! eu vou tentar akí tb!!
    abração!

    ResponderExcluir
  35. Não tenho latência nenhuma, se tem é algo imperceptível. Eu uso a minha interface de áudio Cakewalk UA-1G, é bem legal ela, sempre a uso para tocar e gravar.

    Será que o piezo estava do lado certo? Estranho, eu notei uma sensibilidade maior na parte onde vai a solda... quando inverti os piezos, o pad ficou bem melhor. Bom, vou sair de férias semana que vem para postar o vídeo do controlador do hi-hat e aproveitar para fazer mais testes, inclusive usando os famosos cones de espuma. Caso tenhamos novidades, vamos postando por aqui. =]
    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. fala felipe. onde vc baixou esse cakewalk UA-1G? baixei pelo torrent o sonar 8 producer e vou tentar instalar em casa mas não sei se vai funcionar. se puder me pasar o link que vc baixou o seu seria legal. e mauro moreno se vc quiser negociar uns piezzos comigo add meu email ai e me fala. obrigado lclaudiodes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. e ai felipe, bom dia. me desculpe minha ignorância. você escreveu interface de audio e eu entendi programa de audio. vi a imagem da interface ontem. onde você a comprou. me passa as dicas ai porque to doido pra gravar minhas musicas mas não tenho placa de som. tava pensando em comprar uma interface da M-Audio. o que você sugere?

    ResponderExcluir
  38. Filipe, eu acredito q tb não tenha problema com latencia akí usando o Sonar 8, eu devo instalar o ASIO4ALL pra ajudar a diminuir, como eu disse q uso o MAC OS X quase naum tenho esse problema com outros tipos de interface! se precisar eu comprarei uma M-audio no ebay... ta barato mesmo!! hehehehe!!

    vou ver akí e te falo Claudio... meu msn:
    morennochocolate@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Cara em primeiro te parabenizo pela paciencia com os leitores em segundo pela obra que criaste!
    O fato de fazer com teu velho da mais historia na tua batera!!!parabens mesmo!!

    Bom to fazendo meu projeto (desde que vi o teu nao consigo dormir heheh) e a unica questão que me ficou é o porque colocar a espuma em cone na caixa? tambem queria saber poisnao vi nos videos se tu fez as cupulas para bater no aro e onde esta (tu da a ideia mas acho que nao prossege) feita essa mao no mais ja ta tudo na cuca!!

    abraço maninho e parabens de novo!

    ResponderExcluir
  40. Igor...
    vou dar uma mãozinha ao Filipe com minhas experiencias, enfim conseguí dar meus primeiros batuques na minha batera ainda no improviso! vamos lá:
    - Cone de espuma -
    bem, creio eu q o cone só se aplique nas peles mudas em um casco de batera convencional e diga-se de passagem fica excelente. já nessas nossas bateras não tem sentido misturar madeira com espuma nesse caso pq a sensibilidade vai pro espaço!
    - Cúpula de partos -
    Sim... esse ainda é um passo q temos de dar adiante pelo fato de ter isolamento entre os Piezos, o q no meu caso não é tão facil! abrindo um pad dual-zone da staff vc nota q tem dois piezos presos em uma placa de metal separadas entre sí... com espuma no meio delas para fazer o isolamento! reproduzir isso em casa não é algo tão facil a naum ser q o pai do Filipe nos dê uma ajuda na construção do pad. Até tem uns tutos no youtoba ensinando mas o grande problema é isolar pq a ligação é facil entre os Piezos e o Jack estereo!

    Filipe...
    cara, meu módulo chegou hj junto com os piezos e afins e de tao emplogado eu não sabia se abria a caixa do módulo ou da milcomp pra fazer os triggers logo... meu sobrinho me ajudou akí na construção dos mesmos pq eu estava igual ao Igor... sem dormir direito por causa disso! hauhsuahushauhsuahuh, enfim... depois de solda akí, queima o dedo dalí saíram dez triggers e pra meu delírio funcionou tudo de cara... Amei!!

    ResponderExcluir
  41. Como disse antes sou usuário do MAC OS X e no início eu tomei uma surra pra instalar os programas foi quando achei o Logic pro q é pra MAC e aceita VSTs tb igual ao Sonar, muito leve e o mais importante... sem latencia nenhuma... ou melhor, até tem, mas é imperseptível! e grava q é uma beleza! vou virar produtor, sair gravando tudo!
    shuahsauhushauhsuahusahuhsuah... sacanagem!!
    vamos nos ajudando por akí... quem tiver dúvdas poste akí q se eu souber terei prazer em ajudar pra desafogar o Filipe!!
    abraços e sorte a Todos!!

    ResponderExcluir
  42. Igor
    Valeu rapaz! Realmente esse envolvimento familiar no projeto é algo marcante, não há dinheiro que pague, hehe. Na medida do possível sempre estou procurando ajudar, aliás, o intuito do blog é esse, todos se ajudando!

    O grande Mauro Morenno respondeu brilhantemente os questionamentos quanto à cúpula dos pratos e com relação aos cones de espuma. É para melhorar a sensibilidade mesmo. Não sei se daria certo pelo fato de ser tábuas de madeira, mas quero arriscar e documentar isso, vai que dá certo, hehe!
    E quanto às cupulas dos pratos, ainda pretendemos fazer, mais surgiram algumas coisas antes, como reformar os pads que não aguentaram (aliás, isso será mais um vídeo). Vamos ver o que meu pai apronta dessa vez! Abraços!

    Mauro Morenno
    Grande Mauro! Valeu pela resposta acima, matou a pau! =D
    Eu quero arriscar colocar o cone de espuma viu, vai que dá certo! Vamos ver. E quanto às cúpulas, foi como eu disse acima, ainda pretendemos fazer, mas surgiu algumas coisas antes para fazer.

    Show cara! Que bom que deu certo a chegada do módulo e a construção dos pads! Massa mesmo! E que bom que vc conseguiu se acertar aí no teu MAC. Tá usando qual vst aí?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  43. Valeu Mauro Moreno e Felipe deu pra esclarecer mas fiquei com mais duas duvidas heheh..

    entaõ como colocaste som de aro na tua caixa(usou ou não dois piezo em um pad no teu projeto)?

    e segundo, QUEBRASTE os pads ehheheeh po entao tem que sem mdf mais grosso..tu uso 3mm?

    abraçao!!

    ResponderExcluir
  44. Igor
    Ainda não fiz o pad da caixa com dois piezos, mas pretendo fazer, vamos ver se fazemos por esses dias. E não quebrei o pad não! Haha! O que aconteceu foi que a espuma descolou o pad ficou solto, sabe? No vídeo do controlador do hi-hat eu mostro os novos pads. Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Pois é Igor... duvidas sempre são boas pq estimula a criação!!
    o lance da caixa com som de aro tb... são dois piezos ligados em um jack estereo não é dificil fazer o dificil é bolar algo q isole a vibração da borracha de um piezo para o outro, tava pensando em fazer algo... um projeto e mandar pro Filipe tentar desenvolver com o Pai dele q é mestre na arte de criar... e eu naum tenho essa destreza com as ferramentas!

    Filipe...
    Pois é cara, depois de sofrer tentando instalar o Snar no MAC eu desistí e pra minha sorte encontrei o LOGIC PRO e aceitou na boa os VSTs... eu to em testes com o Superior Drummer e o Addictive Drums... no Addictive tem uns sons de pratos bem melhor q no Superior, mas os kits do Superior são bem melhores daí to testando... mas minha batalha vai chegar ao fim assim q terminar de baixar o BFD2... já to criando uma parceria com um amigo Guitarrista das antigas pra fazer umas musicas!.. vou postando akí as aventuras em breve e vamos aos questionamentos...

    eu tava dando uma olhadinha na batera do Iapoque e tirei algumas ideias de lá tb como a da fixação dos pads de prato... acho q só a borracha é bem melhor pq fica maleável e melhor pra cortar na hra q está tocando! já o do Ride e Hats tem q ter a madeira pra ter mais controle, agora a caixa to vendo q tem q ser convencional mesmo... nem q seja um tamborim!
    vamos aos experimentos!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  46. Ola galera...Bom e o seguinte toco percussao e nao entendi direito mas vi voces falando que com um cabo midi/usb eu consigo ligar um triger no meu pc e usar tipo o ezdrum, porque eu muitos eventos eu toco percussao e tenho que levar o bumbo da bateria...minha duvida e tem como eu ligar um triger no meu pc e pegar o som do bumbo...e mandar para a mesa de som .??????
    meu email e dilsantana@hotmail.com.br e que eu nao sei nem postar direito aki me desculpem.

    ResponderExcluir
  47. Anonimo
    Tem como, porém para tirar som de qualquer peça de bateria do PC usando o EzDrummer você precisa ter: PC/note -> cabo midi/usb -> módulo.

    A vantagem é que em um mesmo pad (trigger) vc poderia ter sons de várias peças (bumbo, caixa, bloco sonoro, pratos), basta somente configurar no software. Aí teria que ver no teu caso o que seria mais prático pra ti, se carregar um bumbo de bateria ou o time completo (módulo, etc).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. Olá,
    Tava olhando seus videos cara mt bom, taa de parabéns,
    só tou com uma dúvida, quanto vc gastou pra q ela ficasse pronta??

    ResponderExcluir
  49. E ai Felipe,. Muito Top seus videos eu queria falar com vc,. manda algum contato ai FACE? WATHSAPP? deis de ja obrigado* Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigado mano! Então, adiciona a página do Homemade Drums no face, e me manda uma msg por lá! Ajudarei no que eu puder. Valeu!

      Excluir

Pesquisar este blog