HomemadeDrums

Aguardando o módulo...

E aí pessoal!

Então, depois de todo o árduo processo de construção dos pads, construção/acabamento da estrutura e da fixação dos pads, estou aguardando o módulo (feito pelo Blackmore) que estará chegando por esses dias. Trata-se de um módulo edrum de 22 canais. Juntamente com o módulo, o Blackmore vai me mandar também o circuito controlador de hi-hat (chimbal), através na qual será possível controlar a abertura e fechamento do hi-hat. Acho que nem preciso dizer o quanto estou ansioso pra este módulo chegar... hehe!

Neste tempo de espera, eu, o Aparecido Rodrigo (Cidão) e o Ricardo Soares (todos daqui do blog) estamos conversando bastante sobre cada um de nossos projetos. Todos nós trocamos muitas dicas e idéias com o objetivo comum de construir nossas baterias homemade.

Por enquanto em isso, novidades em breve! Valeu!

55 comentários:

  1. A minha deve estar 99% concluida, só me resta bolar algo para que os p10 femea nao se soltem quando com a vibração do conjunto todo!

    pensei em algoo e vou fazer uns testes e assim que tudo estiver 100% eu levando a bandeira!!!

    Abrazzz

    ResponderExcluir
  2. google mil
    Tá muito perto de terminar cara, quase lá! =D

    Cidão
    Vai terminar antes de mim então, malandrão! Haha! Quando tiver pronto dá um berro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. FALA CIDÃO. VC NÃO ME CONHECE MAS EU CURTI A BATERA QUE VC ESTA FAZENDO. TENHO VONTADE DE FAZER O MÓDULO EDRUM POIS GOSTO DE FUÇAR NA ELETRÔNICA. SEU MÓDULO JA CHEGOU? GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE SEU PROJETO. UM ABRAÇO. CLAUDIO

    ResponderExcluir
  4. Então man, talvez vc esteja me confundindo com o Filipe...
    O Filipe é o cara (literalmente) do blog...
    Mas como eu comecei a montar a minha bateria na mesma época que ele, estou sempre por aqui no blog conferindo as dicas, opinando, discutindo idéias...

    O Filipe encomendou um módulo edrum de um amigo dele, eu comprei o meu "pronto". Na real, eu tenho um módulo Alesis, o DM5 (se vc procurar no youtube vc encontrará sobre)

    Junte-se a nós , acompanhe o blog que sempre tem boas dicas por aqui!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. E aí Coutec, beleza?
    Pois é, também acho que você se confundiu, hehe! Mas então, como sou um 0 à esquerda em eletrônica, eu encomendei um módulo edrum com um colega meu, chega semana que vem.

    E importei do eBay uma interface midi/usb, pois pelo o que eu vi por aí, é altamente recomendado pegar uma interface legal. Por causa da interface, acho que vai demorar mais ainda até eu começar a fazer os testes... mas um dia chega a hora, hehe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. ola td bem?curti muito seu projeto,sou baterista gospel e to fazendo aminha tbm,gostaria de saber mais sobre seu modulo;pois essa e a minha dificuldade aqui ja q sou do interiro de sp e as coisas aqui sao meio limtadas.rsrsr
    patrickcatboy@hotmail.com meu msn c puder me passar alguma informaçao.abraço

    ResponderExcluir
  7. E aí Patrick! Então, se vc não manja de eletrônica a ponto de montar um edrum, você pode pedir para alguém fazer pra ti o módulo, que foi o que eu fiz. Assim que chegar o módulo e a interface midi/usb, pretendo fazer um vídeo explicando tudo certinho. Para mais detalhes, dá uma procurada em um post que eu fiz sobre o módulo edrum. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. CAROS AMIGOS CIDÃO E FELIPE. ME DESCULPEM A CONFUSÃO. REALMENTE EU ME CONFUNDI AO DIGITAR OS NOMES. MAS, CIDÃO VOCÊ TEM FOTOS DO SEU PROJETO COMO O FELIPE FEZ PASSO-A-PASSO? SOU GUITARRISTA E TOCO BATERIA TAMBÉM E GOSTARIA DE CRIAR MINHAS MUSICAS NO MEU PC, MAS TO APANHANDO PRA CRIAR ALGO TIPO CONTROLAR UM VST DE BATERIA USANDO UM GAMEPAD E CRIANDO PADS COM ELE. JA VI MUITA COISA DESSE TIPO NA NET MAS NINGUEM ENSINA COMO CONFIGURAR O GAMEPAD COM O VST DAI O MELHOR SERIA MESMO O EDRUM OU UM ALEIS D4 OU DM5. SE CUISEREM ME DAR ALGUMA DICA PODE ME ADD lclaudiodes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Fala man, essa parada é complicada...
    Vc se importa em ter um módulo ligado ao notebook ou a um pc? Se sim, vc deve procurar um módulo de bateria mesmo (Alesis, Roland, etc...)

    Agora se vc nao se importa em ligar tudo no notebook, compre um Edrum mesmo (posso te recomendar um cara que faz)

    Tudo depende de uma coisa só: quanto vc tá disposto a gastar pra montar a bateria?

    Como eu comprei o Alesis DM5 na loja, até as minha ultimas contas, devo ter gasto uns 1300 reais...
    1000 do módulo e 300 do resto (pedais de bumbo, canos para estrutura, p10, piezos, etc...)

    ResponderExcluir
  10. Antes de encomendar o módulo edrum, eu cheguei a pensar em fazer um "módulo" utilizando o joystick USB de PC. Porém desisti da idéia a partir do momento que fiquei sabendo que o sistema de funcionamento do joystick é bem diferente do piezo (sensor) no quesito dinâmica (bater fraco, soar fraco, e vice-versa). Claro, funcionaria, mas ficar sem dinâmica é complicado...

    Se você está pensando em trabalhar somente com VST's, uma edrum é uma boa pedida, pois é um módulo que somente tem a função de mandar os sinais gerados dos piezos nos pads para o PC (em midi). É muito bom trabalhar desta forma, pois dá incontáveis possibilidades de sons e de timbragens das peças dependendo do VST utilizado. Pretendo fazer um vídeo demonstrando estas possibilidades usando o Superior Drummer e o Addictive Drums.

    Tem também a opção de utilizar um módulo já com sons de kits, Alesis, Roland, assim como o Cidão falou. Valeu!

    ResponderExcluir
  11. fala meus caros cidão e felipe. blz? valeu as dicas. quer dizer que o edrum é um controlador midi de vst? se eu for usar pra tocar com banda eu vou sempre ter que levar um notebook ou um pc pro ensaio? eu pensei que ele fosse tipo um alesis D4 ou um DM5 que ja tem os sons embutidos nele, basta só ligar na mesa de som e descer o braço. vocês ja ouviram falar duma tal placa chamada arduino? podem falar algo a respeito? obrigado rapazes. claudio

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo, o edrum não possui som de kits, somente tem a função de mandar os sinais para o PC via midi, ou seja, sempre vai depender de um notebook ou PC para tirar um som. Sobre o arduíno, só ouvi falar, não manjo nada sobre ele. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Claudio, realmente eu nao conheço nada de arduino... a unica coisa que eu sei é que quando eu estudei programação (java) ouvi comentarios sobre arduino. O pessoal que tem aqueles robos da lego mindstorms(muito legais por sinal)usam arduino tbm pra controlar o robo. Tem como vc controlar as tomadas e interruptores da sua casa via arduino e web... essas magias negras da tecnologia... mas acho que pode ser beeeem provavel que possa utilizar o arduino pra essa funcionalidade... Como eu sou um mero desenhista, nao entendo muito de eletronica/ programação.

    ResponderExcluir
  14. E ai meus caros cidão e felipe. blz? eu achei um cara vendendo um alesis D4 por R$450,00. será que o preço compensa ou o ebrum siria mais barato. qual seria melhor pra mim usar em materia de custo beneficio? edrum ou alesis d4? obrigado. claudio

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, creio que o edrum fica mais barato, mas aí depende de como você vai querer usar tua batera. Você somente tira som do edrum usando um PC/notebook com VST's.

    Já esses módulos do tipo da Alesis D4 não precisaria de um PC, pois nele já possui os sons de alguns kits. Mas caso você queira, é possível sim usar VST's com esses módulos (desde que ele tenha saída midi). E acho que o preço tá interessante deste D4.

    ResponderExcluir
  16. FALA FELIPE. BRIGADÃO PELAS DICAS. FIZ ESTA COMPARAÇÃO POR NÃO SABER O PREÇO DO EDRUM JA PRONTO. ALIAS O SEU VAI FICAR POR QUANTO COM SEU COLEGA? EU ATÉ TENHO UMA PLACA PRA FAZER OS CIRCUITOS DO EDRUM, MAS NÃO SEI SE VAI FICAR MAIS BARATO NO FINAL EM RELAÇÃO A UM MODULO QUE JA TENHA OS KITS. ENTENDEU? CLAUDIO

    ResponderExcluir
  17. Bom Cláudio, tenho certeza absoluta que, se você montar o edrum vai sair mais barato em comparação ao módulo Alesis D4 que vc encontrou. Pra você ver, o módulo que encomendei ficou mais em conta que o D4 que vc está vendo, imagina então se vc montar.

    ResponderExcluir
  18. BLZ FELIPE. EU JA ATÉ BAIXEI TODOS OS ESQUEMAS DE PLACAS. TEM VARIOS TIPOS DE EDRUM COMO PUDE VER NO SITE. VI BASTANTE EXEMPLOS E TO QUERENDO FAZER UM PRA TESTAR TIPO O YAMAHA DD-65 POIS É COMPACTO E TOMA MENOS ESPAÇO. SE DER CERTO VOU TENTAR UM MAIS COMPLEXO TIPO UM RACK DE 15 PADS. COM RELAÇÃO AO HI-HAT O QUE VC PRETENDE FAZER? OU SEU COLEGA FEZ ISSO PRA VC TAMBÉM? VC DISSE TAMBÉM SOBRE UMA INTERFACE USB. PODE ME EXPLICAR SOBRE ISSO? UM ABRAÇO E OBRIGADO PELA AJUDA. CLAUDIO

    ResponderExcluir
  19. Mano quanto fooe o seu módulo ?

    ResponderExcluir
  20. Anônimo
    Pois é, o meu colega que está montando pra mim vai me mandar juntamente com o módulo o circuito responsável pelo controle do chimbal, que tem praticamente o mesmo mecanismo de um chimbal de verdade (pisando nele: som de chimbal fechado; soltando ele: som de chimbal aberto). Esse circuito tem lá no site do edrum para fazer.

    Sobre a interface, não é bem uma interface, se trata de um cabo adaptador midi/usb. Para conectar o módulo no PC, eu preciso desse cabo, pois o módulo possui saída midi, e para conectar no PC, preciso usar uma porta USB. Esse cabo está chegando! Abraços!

    Rodolpho
    Cara, em breve postarei um vídeo explicando tudo sobre o módulo, inclusive o contato do Blackmore, que é por onde deverá ser combinado o valor e o envio do módulo. Valeu!

    ResponderExcluir
  21. E AI FELIPE. BLZ? AGORA ENTENDI SOBRE O MIDI. PERGUNTEI ISSO PORQUE TEM UMA INTERFACE MIDI DA M-AUDIO PRA LIGAR A GUITARRA NO NOTEBOOK OU PC DAI PENSEI QUE ERA DISSO QUE VOCÊ TAVA FALANDO. ESTIVE PENSANDO, JÁ QUE VAMOS CONECTAR O EDRUM NO PC PRA USAR OS VST'S, SERIA POSIVEL EU UTILIZAR O SOM DE BATERIA DE UM TECLADO DA YAMAHA QUE TENHO AQUI? UM PSR230 MIDI? OUTRA COISA. COMO FAÇO PRA ME CADASTRAR AQUI PARA MEU NOME APARECER? TODA VEZ COLOCO COMO ANONIMO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  22. Rapaz, dei uma olhada no manual do PSR230 e vi que ele tem uma entrada e saída midi. Apesar de não conhecer alguém que tenha feito o mesmo, não tenho certeza, mas acho que é possível fazer com que o módulo se comunique com o teclado, fazendo a seguinte conexão:

    saída midi módulo -> cabo midi -> entrada midi PSR

    Se puder, faça este teste, até pq eu estou curioso para saber se isso funciona, hehe!

    Sobre o "Anônimo", logo abaixo da caixa "Postar um comentário" tem uma opção chamada "Comentar como". Altere para Nome/URL e coloque seu nome antes de fazer o post. =]

    ResponderExcluir
  23. olá,
    amigo seus posts estao em servindo muito bem estou montando uma tb. Voce tem previsao de quando chega o modulo? estou acompanhando voce e espero que funcione sua bateria.
    abraços
    vinicius jordani

    ResponderExcluir
  24. CARO FELIPE. TIVE ESSA IDEIA DE LIGAR NO TECLADO PORQUE SE O EDRUM É UM CONTROLADOR MIDI E O TECLADO TEM A ENTRADA MIDI, IMAGINEI ENTÃO QUE POSSA FUNCIONAR SIM. TEM TAMBÉM ALGUNS MODULOS TIPO DA YAMAHA QY10, 20, 30, 100 E ROLAND TAMBÉM QUE DEVE DAR PRA LIGAR COM O EDRUM. VOU DEMORAR PRA FAZER O TESTE COM O TECLADO POIS AINDA ESTOU NA FASE DE PESQUISA POIS QUERO UM EDRUM INDEPENDENTE DE PC OU NOTEBOOCK. ATÉ MAIS E OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS.

    ResponderExcluir
  25. Caraca, que ideias doidas vcs estao tendo por aqui, e sinceridade, curti!

    AAAAcho que se vc ligar a bateria no modulo > do modulo no teclado, pode ser que reconheça. Pela lógica sim, pela pratica, só vamos saber quando alguém ai testar ou achar um video no youtube de alguem que fez!

    Semana que vem estarei de ferias do trabalho e poderei dedicar tempo para terminar os 5% que faltam da minha bateria.

    Depois, como combinei com o Filipe, vou postar aqui as conclusões.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. fala cidão. blz meu camarada? então, minha cabeça ta borbulhando de ideias pra utilizar o edrum com um modulo portatil. vi nas fotos do site edrum um cara que parece ter usado uns pratos de aluminio pros pads e usou varios mousepads pros pratos. do lado vi uma paradinha preta que me parece ser um modulo de bateria ao qual eu estou imaginando usar. o nome do cara é james e ele fez o edrum 2005 branco. gostaria muito de ver seu projeto pra saber o que posso fazer no meu. obs. estou testando alguns vst's aqui no meu pc tipo o (Addictive Drums)(eTrigger)e o (ezdrummer) um abraço

    ResponderExcluir
  27. Vinicius
    E aí cara! Então, previsão pra chegada do módulo não tenho nenhuma, mas provavelmente eu tenha o módulo esse mês, pelo menos eu torço para que chegue esse mês, hehe! Vai postando os resultados da tua batera aqui, terei o prazer de colocar aqui no blog. Abraços!

    Cláudio
    Cara, tem tudo pra dar certo, viu! Dei uma olhada rápida nas especificações do Sequencer Yamaha QY70, e além da entrada e saída midi, ele tem 20 kits de bateria, além de uma pancada de efeitos, ou seja, tem tudo para vc conseguir usar o edrum sem precisar de PC.

    Mas é aquela coisa né, talvez não tenha a mesma qualidade de som e parâmetros de timbragem que um VST pode oferecer, mas é uma excelente alternativa sem dúvidas. Vai postando os resultados aqui!

    Cidao
    Isso aí cara, terminando a batera é só dar um toque. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite Felipe. blz? vi um cara no youtube detonando um tonton ao meio e colocando uma tela de fibra-de-vidro como pele e os piezos por baixo. dai vi uma bateria rock baby e pensei em fazer o mesmo. o custo vai se R$200,00 a vista numa bateria dessa. o que você acha? outra coisa, quanto você gastou em tubos, borracha e madeira pra mim ter uma ideia de custo e ver se compensa fazer o que to pensando?

    ResponderExcluir
  29. CLAUDIO
    E aí cara! Então, dei uma olhada na net para ver do que se tratava a rock baby, e parece ser uma alternativa muito interessante. Ele tem o formato e um visual maneiro, só trocar a pele, colocar os piezos e partir pro abraço. Talvez seria uma boa aproveitar somente os tons dele e fixar os mesmos em outra estrutura, que me pareceu frágil. Uma coisa que deveria ser levada em consideração também é a resistência dos cascos. Nunca olhei de perto uma, mas se vc achar que é resistente e vai aguentar bronca, não vejo o porque não fazer!

    Não fiz o cálculo certinho, mas estimo um gasto de uns R$250~R$300 na estrutura completa (madeira, espumas, borrachas, sensores, plugs P10, canos, conexões, cola, tinta spray, etc). Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Booom a minha bateria vai ser um pouco diferente .
    eu nao vou usar um modulo comprado , um professor meu de hardware esta desenvolvendo um proprio modulo para mim pois a minha batera vai ser plugada em um aplicativo no meu notebook que eu estou desenvolvendo cmo estagio da faculdade. espero que de certo KK , pq é uma ideia bem audaciosa kk
    abraços

    ResponderExcluir
  31. uuma duvida . que borracha é essa que vc usa nos pads? to em duvida nela KKKK
    abraços

    ResponderExcluir
  32. Vinicius.Jordani
    Legal cara! Fiquei curioso... como seria esse módulo, seria algo parecido com o edrum? Vai ter algo diferente? E sobre o aplicativo, o que ele faz? Dá uma explicada aí!

    Sobre a borracha, é a mesma borracha das badanas de caminhão (segundo meu pai). Essa borracha é bem legal, tem aproximadamente 1cm de espessura, e dá um bom rebote. Eu mostro bem essa borracha no primeiro vídeo da série.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Vinicius.Jordani
    Vai ser audacioso se além de dar certo, vc compartilhar com as pessoas!

    (Não to querendo te tirar, mas o que tem de caras que só querem ser ajudados, nao ta escrito!)

    ResponderExcluir
  34. Valew pela informação Filipe.
    Bom ae é que ta o esquema. Os sons nao vao partir do modulo e sim do aplicativo. nesse modulo vao conter um microcontrolador e uma entrada/saida de porta serial. funciona assim: quanto eu bater em um pad o piezo emite um sinal que será trasnportado via cabo serial para o aplicativo, (essa a função do microcontrolador). O aplicativo entao converte esse sinal (que sera um bit especifico) em um som especifico do pad que recebeu a batida. Bom , sobre o aplicativo ele tera a função de vc tocar a bateria sem nada , caso vc queira tocar junto com um violao , guitarra ou quem sabe tocar em uma banda, tera tb uma função de tocar exercicios para aprender a tocar bateria(vai er varios exercicios) e tb vc pode tocar Play alongs, tera varias musicas sem a bateria e o usuario fara esse papel. Essas musicas sao MPB , internacional , rock , tera todo o tipo de musica. Bom é mais ou menos isso.

    qualquer duvida pergunte KKK


    kkkkk pode fica tranquilo Cidão, posto o resultado sim , isso pode leva umas semanas mas eu posto. Tranquilo se tiverem alguma duvida se tiver ao meu alçance , claro que eu respondo e ajudo tb se possivel.

    ResponderExcluir
  35. Vinicius.Jordani
    Legal cara, deixa eu ver se entendi: seu esquema vai funcionar de forma similar a um edrum (seu módulo) + VST (seu aplicativo) né, já que edrum é o módulo sem kits que tem somente a função de receber os sinais e mandar para o aplicativo, que vai reconhecer o sinal e tocar uma peça determinada.

    ResponderExcluir
  36. Correto Filipe. Estou fazendo isso como projeto de estágio da facul e espero que de certo como eu quero KKK

    ResponderExcluir
  37. Mas tipo, será que é tão embaçado bolar um programa que faz um som quando recebe um sinal?
    Tava pensando hoje em tentar entender qual o grande mistério dos módulos

    ResponderExcluir
  38. Vinicius.Jordani
    Legal, boa sorte com o teu projeto cara, e vai postando por aqui os resultados!

    Cidao
    Bom, o funcionamento dos módulos é assim (extraído do blog Batuques e batidas):
    "O módulo recebe o sinal analógico, o converte para um sinal digital padrão MIDI e gera uma saída que pode ser analógica ou digital, que necessita amplificação para ser ouvida."

    O trigger-to-midi é praticamente igual aos módulos convencionais, com a diferença que o sinal midi é enviado para o PC, e ele se encarrega de reconhecer o sinal e emitir o som correspondente.

    Eu sei até aí, se eu for mais a fundo nisso aí complica, hehe!

    ResponderExcluir
  39. fala cidão, filepe e vinicius.jordani. bom entrando no tema módulos midi, é justamente o que to querendo fazer pro meu Kit. pensei em comprar um teclado usado midi e desmontá-lo pra entender o cerebro por dentro. derepente posso ate usar junto do edrum pra ter um módulo completo. gostaria muito de conseguir construir um novo tipo de Edrum, porém com kits de bateria junto. seria como seu DM5 cidão. será que seria possivel? estou pesquisando na net módulos de bateria e ver se acho as placas pra fabricar como disponivel no site edrum.

    ResponderExcluir
  40. Fala galera... filipi... tenho uma surpresa pra vc mlk...kkkk agora com tudo , Logo logo to postando por email umas fotos pra vcs verem... e tambem filipe enviando algo pra vc... não enviei pq o meu pai ta de cirurgia e to com ele... cara complicou um tico... mas to mandando assim que possivel... eu tento enviar emails pra vcs, mas voltam os dois emails... bom, tiraram eu do mailing... mas blz... abras pra vcs...

    E qto a quem quiser o módulo Edrum, OU MEGADRUM

    metron.rick.soares@hotmail.com

    abrass

    ResponderExcluir
  41. CLAUDIO
    Bem interessante a idéia de juntar o edrum juntamente com os sons de batera do teclado! Eu ainda não vi por aí alguém fazendo isso. Boa sorte, e vá postando as novidades!

    Ricardo Soares
    Ô rapaz, quanto tempo! Por isso não respondia os e-mails então, deve estar dando algum problema por aí. Melhoras pro teu pai aí. Manda as fotos aí quando puder! E sem stress aí velho, me manda só quando puder... muito obrigado! =]

    ResponderExcluir
  42. Bom, uma novidade: o meu cabo midi/usb da Alesis chegou! É esse aqui:
    http://www.getusb.info/wp-content/uploads/2009/07/071809a.jpg .

    Só falta o módulo para começar a fazer barulho... QUE AGONIA!!!

    ResponderExcluir
  43. fala felipe. blz? onde vc comprou esse cabo? e quanto custou? estou procurando dele aqui em BH mas ta dificil de achar viu. vc ja tem os cabos pra ligar o edrum no seu kit? um abraço

    ResponderExcluir
  44. Claudio
    E aí cara! Esses cabos são meio chatos de se achar em lojas, pelo menos por aqui é assim. E quando acha é aquela facada... Eu comprei do ebay por U$55 com frete. Deu aproximadamente uns R$100. Eu dei uma pesquisada pelo mesmo cabo que eu comprei no MercadoLivre, e está na faixa de R$200!

    Sobre os cabos, eu acho que tenho cabo o suficiente para as conexões, e os plugues P10 estão no jeito, só esperando a solda.

    Só falta o módulo para eu começar a fazer barulho, só.

    ResponderExcluir
  45. O que tem de tão especial nesse cabo?
    Não dá pra fazer um?

    ResponderExcluir
  46. Será que alguém chamado Filipe me mata se eu mostrar isso:
    http://s.dealextreme.com/search/midi+usb

    procurei esquemas pra montar o tal cabo, mas nao achei nada sobre

    ResponderExcluir
  47. FALA CIDÃO. EU ESTOU JUSTAMENTE TENTANDO FAZER UM CABO DESSE. TENHO UM TECLADO ANTIGO QUE USA UM PLUG DIM DE 5 PINOS COMO OS MIDIS E LIGAR A UM PLUG USB, POREM VOU TER QUE TESTAR POIS O USB SÓ TEM 4 FIOS E O MIDI 5. SE DER CERTO EU POSTO O RESULTADO. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  48. Cidão
    E aí cara! Bom, antes de comprar meu cabo, eu já tinha visto esses, inclusive no Mercado Livre tem aos montes. Mas eu vi bastante reclamações desses cabos, seja por latência, ou chiado, ou por simplesmente não funcionarem. Inclusive me recomendaram pegar um cabinho legal para não ter incomodações.

    CLAUDIO
    Interessante, se funcionar direitinho o cabinho handmade, posta o resultado!

    ResponderExcluir
  49. FALA FELIPE. FIZ MINHA PRIMEIRA TENTATIVA COM O CABO DIM COM USB MAS INFELIZMENTE DEU A MENSAGEM DE USB DESCONHECIDO. AGORA NAO SEI SE FOI POR CAUSA DO USB ESTAR FERRADO OU NO SOFTWARE DO TECLADO SER MUITO ANTIGO E NÃO TER RECONHECIDO. MAS VOU FAZER MAIS TENTATIVAS. E SEU EDRUM JÁ CHEGOU? ESTOU ANSIOSO PRA VER SUA BATERA SAIR UM SOM MANEIRO. ALIAS, QUAL O VST VOCÊ VAI USAR? UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  50. CLAUDIO
    E aí rapaz! Que pena que o cabo não deu certo... faz outras tentativas aí e posta o resultado depois!

    E o módulo, ah o módulo... não veio ainda cara. Não estou tendo mais contato com esse meu camarada, tá complicado. E em pensar que somente falta isso para eu começar a fazer barulho em casa...

    Bom, de VST estou gostando muito do Superior Drummer + os kits do EzDrummer, acho que vou usar eles. Mas pretendo fazer uns testes também com o Addcitve Drums. Abraços!

    ResponderExcluir
  51. E ai Cara, blz
    Encontrei teu blog na NET pesquisando...
    Vi no seu perfil que é de Indaial, moro em Gaspar e Trabalho em Blumenau, Sou Desenvolvedor também. Finalizou a batera?
    Vc toca em banda Gospel de qual igreja?
    meu email é prmjunior13@gmail.com
    Até+

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog