HomemadeDrums

Construção dos pads

Fala galera!

Nesses últimos dias que passaram concluímos a construção dos pads. Esse processo foi feito em 3 partes, e como estou um tanto empolgado em fazer e editar vídeos, fiz um vídeo de cada processo, detalhando a construção de 1 pad. Antes de colocar o link para os vídeos, acho que seria legal dar uma detalhada no processo de construção neste post para o entendimento ficar melhor.

Nos vídeos definimos os nomes dos lados do pad como:
Lado A - Parte superior do pad, lado emborrachado na qual receberá as baquetadas;
Lado B - Parte inferior do pad, lado que será encaixado o P10 fêmea.

As 3 partes do processo de fabricação dos pads foram:
Parte 1: Colagem (borracha no HDF), prensagem, parafusamento e acabamento (processo para o lado A);
Parte 2: Furação do HDF para a colocação do P10 fêmea, colagem das espumas (processo para o lado B);
Parte 3: Soldagem dos plugs P10 fêmea aos piezos, fixação dos piezos e colagem dos lados A e B.

Foram feitos 12 pads nesse processo. Ainda falta ver uma forma legal de colocar um sensor a mais em dois pads, um para a caixa (para som de aro) e outro para a condução (para som de cúpula). Não testamos nenhum dos 12 pads feitos, pois não estou com o módulo ainda, então é torcer para que as soldas estejam boas!

A princípio faremos os pads dos bumbos de uma forma diferente, pois o impacto do batedor do bumbo no pad é bem maior que o de uma baquetada. Se fosse o mesmo pad, certamente que ele não aguentaria, hehe! Estamos pensando em fazer com uma chapa de madeira mais grossa... enfim, estamos estudando uma melhor forma.

Vídeos do processo de fabricação dos pads:
Parte 1:




Parte 2:



Parte 3:



Imagens do processo de fabricação dos pads:

Nossa, dá um trabalhão preparar os vídeos, editar, mas estou gostando muito da brincadeira, hehehe! Espero que vocês curtam. Demorei um pouquinho pra postar desta vez, pois com a net que eu tinha aqui (à rádio 250KB) era impossível subir os vídeos que eu fiz desse processo. Agora estou com uma net melhor (Oi 2MB).

Abraços, e não deixem de comentar! =D

4 comentários:

  1. Ficou muito massa os videos!!!
    Continue postando passo a passo
    Que legal que seu pai entende de tudo e tb vc tem todos os instrumentos de montagem rss
    Até a proxima ##

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano! Minha intenção é continuar postando passo a passo sim. Meu pai é um faz tudo, encanador, eletricista, marceneiro, e consequentemente tem algumas ferramentas para cada tarefa, hehe! E neste projeto ele que está metendo a mão na massa, é mais ou menos assim: eu sou mais da parte da teoria e o meu pai da prática! =D

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Filipe, gostei muito do seu projeto que resolvi fazer uma bateria caseira pra mim!
    Por favor me tire uma dúvida, não consegui encontrar a madeira HDF, o rapaz da carpintaria fez pra mim as chapas com uma outra madeira que tem 1cm de espessura, vc acha q com essa espessura vai ficar bom? Eu também não conseguir encontra essa borracha de badana, qual outro tipo de material que vc me indicaria?

    ResponderExcluir
  4. oie. meu nome é rogerio e eu queria saber quanto vc gastou, pra fazer toda a bateria. desde á construção até o modulo com os captadores em cada pad.. estou no aguardo da sua resposta

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog