Fala pessoal! Faz tempo que não posto por aqui hein, rs.
Só passando por aqui para dar um alô! Mandei meu módulo para a assistência da Staff Drum, pois está dando muitos disparos no canal do TOM1, mesmo sem cabo plugado. Bem estranho, mas mandei pros caras, e eles vão resolver esse pepino e atualizar o software do módulo. Então ficarei por alguns dias sem batucar na minha batera homemade.
Queria dizer que estou extremamente feliz com a repercussão do projeto, muito bom saber que a galera está botando a mão na massa pra fazer suas bateras. Estou sempre de olho por aqui, respondendo os comentários no blog e no youtube e atualizando a galeria de vídeos da galera. Falando nisso, não deixem de conferir a galeria de vídeos! Está muito bacana. Nesta galeria temos:
- Mauro Morenno executando seus covers com muita habilidade e eficiência;
- Wagner Traspadini que construiu seu módulo edrum (tem as fotos tbm!);
- Nasbera que fez um vídeo apresentando sua batera homemade! Ficou fera!
Galeria de vídeos:
A galeria de imagens também tá fera, confiram:
Vou fazer mais vídeos em breve, então aguardem! =D
Grande abraço a todos!
É isso aew Filipe, tamu junto!!
ResponderExcluirCara valeu pela forca! Em muito breve vou arriscar postar um videozinho tocando um cover! Valeu Filipe! Abracos
ResponderExcluirnasbera
ResponderExcluirIsso aí mano! Assim que fizer, dá um toque. Abraços!
Olá, sou David Sousa e estou começando a pensar em executar um projeto assim como o seu. Estou com dúvidas em relação aos softwares utilizados no computador. Li tanta coisa na internet que fiquei confuso. Parece que o Adictive Drums não funcionaria sozinho porque ele é só uma espécie de plugin, precisa de outro software para fazer ele funcionar. Além disso não consegui encontrar o Adictive Drums para download, a não ser a versão demo, que é bem limitada. Você conhece algum outro software que eu possa utilizar no lugar deste?
ResponderExcluirAbraços.
David Sousa
ResponderExcluirE aí mano! É isso aí, o Addictive Drums, assim como outros programas do gênero, funcionam somente dentro de programas multipista (sonar, reaper, cubase, entre outros). Você encontra pra baixar o addictive full nas melhores casas de torrent do ramo, é fácil (piratebay). Abraços!
Caro Filipe,
ResponderExcluirAchei seu trabalho fantástico e quero começar a fazer a minha batera também, mas preciso da sua ajuda.
Sei que o esquema é só ligar os P10 no módulo,até ai beleza mas eu vi o vídeo da batera do nasbera e me parece que ele nao usou nenhum software.
A dúvida é a seguinte :É preciso de software pra tocar a batera, ou eu posso simplesmente ligar o módulo na caixa de som? se não ,então quais softwares devo usar ? e mais, onde arranjo um módulo?
Cordialmente, Antony
Antony
ResponderExcluirOlá! Muito obrigado mano.
Bom, há módulos que são somente trigger-to-midi (que é o meu) e tem outros que possuem som de kits no próprio módulo.
Os trigger-to-midi somente tem a função de captar os sinais e mandar via midi/usb para algum outro dispositivo (no meu caso PC/note). Para esse tipo de módulo, eu obrigatoriamente teria que ter um PC/note para fazer sair som.
Já os módulos convencionais, além de permitir a comunicação pelo note, possuem sons de kits no próprio módulo. Ou seja, vc pode espetar os pads no módulo e sair batucando usando o som do próprio módulo.
O módulo pra mim foi a parte mais cara do projeto. Por um acaso consegui um seminovo por R$500 nos classificados do site ebatera. Em lojas de música em geral costumam vender os módulos.
Abraços!
Filipe ,
ResponderExcluirobrigado por ter respondido minhas dúvidas.
pelo jeito o mais bataro é este módulo trigger-to-midi. Se eu conseguir um desses, só teria dúvidas de como usá-lo junto ao PC
Antony
ResponderExcluirEstou pra fazer um vídeo mostrando bem certinho como faz a instalação do módulo e a configuração com o notebook (vst + multipista). Acho que vai te ajudar nisso. Abraços!
Fala Filipe...Seguinte a duvida minha eh em relação ao seguinte...Vc sabe como se configura eu axu q chama Dual Zone neh das peças...De 2 peças na vdd do Ride (Cupula e meio) e da caixa (Pele e Aro)...onde q eu configuro (se eh no Software, no programa de gravação(uso mais o nuendo 4)ou eh no módulo?
ResponderExcluirGabriel Pereira
ResponderExcluirE aí cara! Bom, se o módulo estiver configurado, o software reconhece automaticamente o pad dual zone. A configuração no meu módulo dá pra selecionar se o pad será "single" ou "dual", dá uma olhada aí. Abraços!
Fala Filipe,
ResponderExcluiracompanhei seu vídeos e achei muito legal o projeto, parabéns pela iniciativa e como muitos falaram, parabéns pro teu pai também que é uma figuraça!
Com base no seu projeto e com outros materiais estou planajando o meu, um pouco mais simples porque a minha tem finalidade somente treino (sem parte eletrônica). Queria saber no dia-a-dia com o tempo a resistência da tua é boa? sendo pra treino e pelo vídeos creio que eu toque um pouco mais pesado. Os pads ficaram bem firmes?
Se pudermos manter contato pode mandar pro e-mail: josejr_25@hotmail.com
Abraços e parabéns mais uma vez
José Jr.
José Júnior
ResponderExcluirOlá mano, tudo certo?
Muito obrigado! Meu pai é uma parada mesmo, haha.
Então, eu acho que, baseado na minha estrutura, acho que vai atender muito bem a tua necessidade, que é a de ter uma bateria praticável. A minha batera é muito resistente, dá pra descer o braço tranquilamente. E quando quiser tornar ela eletrônica, ela já vai estar no jeito. Grande abraço!
Fala Filipe...
ResponderExcluirBlz entendi...Agora em Relação ao Piezo no Dualzone Seriam 2 neh.no Ride por exemplo um no meio e um na cupula, e os dois soldados no mesmo plug P10.eh isso msm??? Abraço
Gabriel Pereira
ResponderExcluirÉ isso aí! O esquema você pode ver aqui: http://edrum.for.free.fr/static/pictures/MBalesiswiring.gif
Abraços!
A blz Demoro... esse esquema q vejo os outros falando do Cone nos pads.como eh issu ae?? Vlw
ResponderExcluirGabriel Pereira
ResponderExcluirO esquema de cone consiste em colocar um cone de espuma (geralmente se faz de espuma) em cima do piezo, de modos que a base do cone fique colada no piezo e a ponta do cone encoste no pad. Isso tudo para distribuir melhor o impacto do pad para o piezo. Estou querendo testar isso já faz um tempo. Abraços!
Filipe , já estou com o módulo td3 da roland e não sei qual p10 encaixa no p10 femea, seria o mono ou estéreo?e no módulo vai o mono ou o estéreo ?
ResponderExcluirobs:não quero fazer nenhum som de cúpula ou rim
antony
ResponderExcluirSe sua intenção não é de fazer pad dual zone, plugs P10 mono já servem. Abraços!
Boa Felipe!? Cara parabéns para vc e sua equipe! rsrs bonita família unida e estruturada!! cara gostei muito da batera, não toco nenhum instrumento muito menos bateria rsrs, mais um dia já pude ter o gosto de tentar aprender, agora minhas oportunidades almentarão, não pretendo ser um proficional, mais e para descarregar o estresse sabe como e né? como isso em alguns aspecto estou perdido, qual módulo poderia usar com um custo benefício ao meu perfil, e onde vc conseguil o programa usado em teu leptop e por ultimo as medidas da estante tubular? grato e mais uma vez a família em desempenho ao projeto!! que Deus os abençoe rica e abundantemente!!! OBS: E-mail para contato rodrigo.n.d.s@hotmail.com
ResponderExcluirRodrigo N.d.S
ResponderExcluirOlá! Obrigado mano, o time aqui realmente é fera, rs! Cara, eu tenho um GM-PRO da staff drum, bom módulo, porém sou obrigado a usar um software no pc, pois não tem sons de kits (era o que eu queria mesmo). Como bons módulos custo x benefício tem o Alesis dm4 ou o dm5, e o módulo ion idm02. Esses módulos que eu citei já possuem sons de kits, e também podem ser usados com algum software de bateria no PC. O programa vc pode baixar em algum site de torrents (pirate bay), e pesquisa pelo o que vc quer, por ex, eu tenho aqui o Addictive Drums e o Superior Drummer, tudo baixado de lá. Pretendo fazer um vídeo mostrando bem certinho como eu faço para configurar tudo no PC. As medidas da estante vou ficar devendo. Quando eu fizer, eu disponibilizo no blog. Abraços!
Olá! Felipe obrigado plea rtesposta! vc saberia me dizer se esse alessis d4 seria o mesmo dm4? pois pintou um para mim por 400 pratas! porém com o displai com um mal contato! será que será jogo comprar?
ResponderExcluirRodrigo N.d.S
ResponderExcluirTeria que dar uma olhada nas especificações para ver se o dm4 e o d4 sejam o mesmo módulo, acredito que sim. E dá uma olhada com calma nesse módulo hein, configurar o módulo com a tela em mal contato deve ser complicado.... Abraços!